Um enfermeiro, de 26 anos, foi vítima de uma tentativa de latrocínio, no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha. A vítima saía de casa para um plantão quando foi abordada por dois criminosos armados em uma moto e “foi salva pela alça da mochila”.
A ação foi registrada por câmeras de segurança, no sábado (16). Nas imagens é possível ver o momento em que os assaltantes descem da moto e agridem o trabalhador que estava na calçada.
Veja a ação:
Em entrevista à reportagem da TV Vitória, o enfermeiro, que preferiu não ser identificado, afirmou que foi pego de surpresa.
O pessoal do outro hospital, que é onde fui socorrido, falou que esses dois indivíduos estavam tentando roubar uma moto, mas que não conseguiram porque começaram a gritar. Logo em seguida, eu passei e eles me abordaram.”
Enfermeiro
A vítima contou que tem o hábito de ir caminhando do bairro Divino Espírito Santo até o hospital onde trabalha, na Praia da Costa, também em Vila Velha.
Durante a caminhada, não desconfiou da ação dos criminosos.
Eles estavam em uma moto preta, já chegaram me abordando, mandando passar o telefone, mas estava no bolso e demorou a entregar. Eles começaram a me dar socos.”
Enfermeiro
O enfermeiro teve o celular levado pelos assaltantes, que estavam agressivos e também dispararam contra o enfermeiro. O tiro atingiu a alça da mochila que carregava nas costas e por pouco que não acertou o pescoço.
Veja o depoimento do enfermeiro:
A vítima pediu ajuda a pessoas que passavam pela rua e buscou socorro no hospital particular. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência.
Agora estou aliviado, mas na hora deu um susto, porque se não tivesse aquela alça, provavelmente teria pegado na minha cervical. Hoje, eu não estaria aqui, ou se estivesse, acho que seria um vegetal. Uma cervical estaria paraplégico ou tetraplégico.”
Enfermeiro
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que investiga o caso como tentativa de latrocínio e deve analisar imagens de câmeras da região para identificar os suspeitos.
*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/ Record