Moradores de Rio Marinho, em Cariacica, se assustaram com um tiroteio ocorrido no bairro na tarde do último sábado (1º). Imagens de câmeras de segurança mostram pessoas e animais fugindo durantes os disparos.
Os tiros foram registrados ao lado da Escola Municipal Abílio Luiz Fagundes. Moradores denunciaram para a Polícia Militar que os atiradores entraram no bairro em uma moto e um carro. Eles teriam parado em uma esquina, mirado e atirado várias vezes. Algumas casas foram atingidas.
De acordo com moradores, os tiros podem ter relação com uma disputa por território do tráfico de drogas. Eles contaram que traficantes de Rio Marinho e do bairro vizinho, Jardim Botânico, disputam o domínio da área.
A polícia recebeu a denúncia de tiros, mas não confirmou o envolvimento do tráfico. As câmeras de segurança filmaram pessoas e animais fugindo na rua no momento dos tiros, mas não captaram os atiradores. Uma testemunha afirmou que as balas eram de fuzil.
Não há registros de feridos no tiroteio. Policiais fizeram buscas por Rio Marinho e pelos bairros vizinhos, mas nenhum suspeito foi localizado. Nesta segunda-feira (3), viaturas da Guarda Municipal de Cariacica reforçaram a segurança na região.
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record