Foto: reprodução redes socias

Um funcionário de um hospital em Fortaleza, no Ceará, foi morto a tiros e decapitado por um ex-funcionário, dentro da unidade, na manhã da última terça-feira (23). A motivação seria ciúmes que o autor do crime sentia da esposa com a vítima. 

Francisco Mizael Souza da Silva foi morto no Hospital Instituto Doutor José Frota. Ele deixou uma filha, de 6 anos, e a esposa grávida, segundo informações de familiares. O suspeito, de 41 anos, foi preso horas depois tentando fugir em uma moto.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Tudo começou quando o ex-funcionário, que não teve o nome divulgado, invadiu o local e atacou dois prestadores de serviços do setor de alimentação. Os funcionários estavam na área de recebimento de cargas quando foram recebidos a tiros. 

Francisco era um deles e foi atingida por quatro tiros, tendo sido decapitado. O outro funcionário teve uma lesão no braço, passou por procedimento cirúrgico e está estável. 

Foto: reprodução redes socias

“A gente não vai deixar para lá, a gente vai procurar a Justiça e os órgãos competentes para nos trazerem essa resposta e, principalmente, justiça pelo meu irmão, que deixou a mulher grávida e uma criança de 6 anos”, disse Francisca Escóssio, irmã da vítima.

Após o crime, o suspeito fugiu e deixou no local a arma do crime. Ele trabalhou no hospital até 2022, quando foi demitido. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ele teve acesso ao hospital pelo sistema de reconhecimento facial. 

LEIA TAMBÉM: Golpe do WhatsApp: bandido revela como funciona esquema a vítima e conversa viraliza

O corpo da vítima ficou caído no refeitório da unidade. Outra pessoa também ficou ferida. 

“O sentimento é de indignação. Ele estava trabalhando, não estava fazendo nada de errado. Ele trabalhava aqui faz 10 anos. A gente fica ainda com muitas perguntas”, declarou a irmã de Francisco.

Suspeito foi cercado por segurança do hospital 

O hospital onde o crime ocorreu é uma das principais unidades de saúde de Fortaleza, referência no atendimento às vítimas de traumas de alta complexidade, lesões vasculares graves e queimaduras. O hospital é gerido pela prefeitura municipal.

Conforme testemunhas que estavam no hospital, foram ouvidos vários disparos e houve correria dentro da unidade. Um segurança da unidade ainda tentou deter o autor do crime, mas o homem conseguiu fugir por um dos portões do hospital. 

Veja o vídeo: 

Suspeito foi preso horas depois

O suspeito do crime foi encontrado na cidade de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza, com uma mochila, na qual carregava a arma de fogo usada para matar a vítima.

O anúncio da prisão foi feito pelo governador, Elmano de Freitas, nas redes sociais. Ele foi localizado no distrito de Patacas, a cerca de 9 quilômetros do centro de Aquiraz. Com o homem, foi apreendida uma motocicleta.

LEIA TAMBÉM: “Frio e machista”, diz polícia sobre idoso que incendiou e matou marido da ex-namorada

A principal linha de investigação aponta para crime passional. Segundo o secretário de Segurança Pública do Ceará, Samuel Elânio, o suspeito entrou no hospital para matar o funcionário porque tinha ciúmes da esposa com ele. 

“Segundo o suspeito, um dos funcionários, que foi a vítima, estaria se insinuando para a companheira do autor do crime, motivo pelo qual ele já tinha anunciado algumas vezes que ia praticar um ato desse tipo”, explicou Samuel Elânio.

O governador finalizou: “Agora, ele responderá na Justiça pelo bárbaro crime que cometeu”.

LEIA TAMBÉM: Homem é preso após gastar R$ 15 mil em açougue e “pagar” via Pix

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.