Polícia

VÍDEO | Homem lutou com criminosos antes de ser morto em Vitória

Rafael do Nascimento Lima, conhecido como "Bananal", foi morto a tiros em bairro de Vitória

Leitura: 2 Minutos
Foto: Montagem/ Folha Vitória
Foto: Montagem/ Folha Vitória

O homem, de 38 anos, que foi assassinado a tiros, lutou com os criminosos antes de ser morto no bairro São José, na região de São Pedro, em Vitória. O caso foi registrado durante a tarde de sábado (02) e vitimou Rafael do Nascimento Lima, conhecido como “Bananal”.

Rafael foi socorrido para o Pronto Atendimento (PA) de São Pedro, mas não resistiu aos ferimentos. Moradores relataram, em entrevista a TV Vitória, que o tiroteio foi iniciado nas proximidades da Rodovia Serafim Derenzi.

Em um vídeo gravado por testemunhas, é possível notar que, mesmo ferido, a vítima – que está de blusa branca – luta com criminosos. Veja a ação:

Durante a ação, é possível ver que ele consegue tomar a arma do criminoso e faz menção de atirar. Os disparos continuam e Rafael segue andando com dificuldade pela rua.

Homem não era o alvo dos criminosos

Amigos e familiares descreveram que Rafael não era o alvo dos criminosos, mas estava no lugar errado e na hora errada. “Bananal” sempre morou na região de São Pedro III.

No ano de 2014, conforme a Secretaria de Justiça (Sejus), Rafael foi preso por tráfico de drogas. No entanto, moradores da região relataram que, atualmente, ele estava trabalhando com carteira assinada em um hotel.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Científica.

“Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181), que é uma linha de contato gratuita, disponível em todos os municípios do Estado. As informações passadas pela comunidade podem ser cruciais para o avanço das investigações”. 

*Com informações da repórter Thainara Ferreira, da TV Vitória/ Record

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória