Imagens de câmeras de segurança conseguidas com exclusividade pela TV Vitória mostram o momento em que Marco Antônio de Souza Cardoso foi assassinado. O crime aconteceu no dia 16 de janeiro deste ano, na Vila Rubim, em Vitória, mas as imagens divulgadas nesta sexta-feira (31) mostram o rosto do suspeito e o que aconteceu momentos antes do assassinato.
O crime aconteceu de madrugada, por volta das 4h. As imagens mostram quando dois homens saem de um posto de combustíveis. Eles parecem amigos, conversando tranquilamente, mas logo à frente, o homem que está sem camisa ataca o outro com um chute.
Eles começam a lutar no meio da rua e depois da confusão, Marco Antônio volta em direção ao outro posto. Mas por outro ângulo, dá para ver o momento em que, perdendo muito sangue, cai morto no chão.
Não dá para ver, mas na hora da briga, o homem sem camisa estava com uma faca e, na luta, ele esfaqueou a vítima, que caiu morta na Avenida Getúlio Vargas.

No dia do crime tudo parou no Centro de Vitória para o trabalho da perícia. A Avenida Getúlio Vargas foi interditada. Testemunhas contaram, sem gravar entrevista, que Marco e o assassino estavam jogando sinuca no posto.
O suspeito ainda não foi identificado e preso. A polícia não sabe o que motivou a confusão entre Marco e o suspeito. Existe a possibilidade de os dois terem discutido por causa de drogas.
Na hora do crime, os dois seguiam em direção à Rua Construtor Vitorino Teixeira, conhecida como a Cracolândia da Vila Rubim. Foram as câmeras de um prédio do governo federal que registraram o assassinato.
As imagens já estão com a polícia, que agora conta com a ajuda da população. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque-Denúncia, no número 181. O anonimato é garantido.
*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/Record.