Um aluno foi agredido a caminho de uma escola estadual localizada no município de Rio Novo do Sul, na região Sul do Espírito Santo. Imagens mostram a vítima, menor de idade, levando soco, enquanto outros estudantes acompanham a violência.
No vídeo, obtido pela reportagem da TV Vitória/Record, é possível perceber que o aluno, que usa uma camisa branca, conversa com um grupo de adolescentes, quando um outro estudante dá soco no rosto dele. O agressor estava atrás da vítima.
Com os golpes, a vítima chega a se desequilibrar e se apoia próximo a uma grade de segurança para não cair. Os estudantes que estavam ao lado não esboçam nenhum tipo de reação para defendê-lo.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) informou que tomou conhecimento do episódio de agressão, envolvendo estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Waldemiro Hemerly, em Rio Novo do Sul.
O fato foi na última terça-feira (23) e, segundo a Sedu, aconteceu fora das dependências da unidade escolar, mas envolveu alunos devidamente identificados como pertencentes à instituição.
Diante da situação, a direção da escola ouviu os estudantes envolvidos, registrou formalmente a ocorrência, convocou pais e responsáveis, acionou o Conselho Tutelar e aplicou medidas educativas e disciplinares, conforme o Regimento Escolar.
Ainda que o episódio tenha ocorrido fora do espaço escolar, a unidade está prestando apoio à família do estudante vítima e seguirá acompanhando o caso para assegurar a responsabilização e a adoção das medidas pedagógicas e disciplinares cabíveis.
Secretaria da Educação
*Com informações da reportagem da TV Vitória/Record