Uma câmera de segurança flagrou a fuga do interno do sistema prisional, Alef Jesus do Nascimento, de 31 anos, durante uma escolta hospitalar, no bairro Jardim Marilândia, em Vila Velha, na quarta-feira (17).
Durante a gravação, obtida pela reportagem da TV Vitória, é possível perceber o fugitivo correndo pela rua, sendo perseguido por dois policiais penais. Um dos agentes está armado com uma pistola, enquanto que o outro com um fuzil.
Segundo informações da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Alef é interno da Penitenciária Estadual de Vila Velha 2 (PEVV 2) desde 2018, sendo condenado pelos crimes de roubo e homicídio.
O detento foi submetido à escolta hospitalar, em um centro de especialidades médicas de Jardim Marilândia. Ele estava sendo mantido no cofre da viatura e conseguiu abrir as algemas utilizadas no tornozelo. Testemunhas narraram para a reportagem da TV Vitória que, no momento em que o compartimento da viatura foi aberto, Alef desceu rapidamente e iniciou a fuga.
Estávamos em um dia tranquilo, como sempre, aqui na rua nunca tem muita movimentação. Escutamos um barulho de tiros e vimos dois policiais penais correndo atrás desse indivíduo.
Testemunha que presenciou a fuga.
Segundo informações de testemunhas, a fuga começou na Rua dos Milagres. O interno entrou em um quintal, quebrou telhas de uma residência. Em outra casa, trocou o uniforme do sistema penitenciário por uma bermuda. Alef fugiu até a região do Vale Encantado, onde entrou em uma área de mata e não foi mais visto.
A Sejus informou que os policiais penais realizaram buscas na região, com apoio de equipes especializadas da Diretoria de Operações Táticas (DOT) e com uso de cães farejadores. “As buscas continuam, com apoio do serviço de inteligência prisional”.
*Com informações da repórter Luciana Leitch, da TV Vitória/ Record