Um vídeo registrado por câmeras de videomonitoramento mostra o momento em que um policial civil bate o carro que dirigia no portão de uma igreja evangélica na Serra na noite deste sábado (4).
Nas imagens é possível ver que o motorista desvia de um poste e logo depois atravessa a rua com o carro na Rodovia ES-010, bairro Jardim Limoeiro, e se choca contra o portão da igreja. Segundo a Polícia Militar, ele apresentava visíveis sinais de embriaguez.
Policiais militares foram ao local e foram informados de que no carro estava uma menina de cinco anos, filha do policial, que foi socorrida por uma equipe do Samu e encaminhada ao Hospital Infantil de Vitória, com escoriações leves.
Segundo os policias, o suspeito se negou a fazer o teste do bafômetro e por conta disso foi feito um laudo de constatação da capacidade psicomotora contra o homem. Ele apresentava cheiro de bebida, fala alterada, desequilíbrio, alteração do comportamento e dispersão. Ele confirmou ter bebido.
O suspeito foi levado à 3ª Delegacia Regional da Serra. O veículo foi removido ao pátio, pois estava com o licenciamento em atraso.
O condutor foi conduzido à 3ª Delegacia Regional da Serra. O veículo foi removido ao pátio, pois estava com o licenciamento em atraso.
A Polícia Civil informou que o condutor do veículo, de 41 anos, conduzido à Delegacia Regional da Serra, foi autuado em flagrante por praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Alfa 10 (presídio de policiais civis).