Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra Lucas Ribeiro Nicolau, de 20 anos, investigado pela morte do jovem Fellyppe Gabryel Tofanin Brito, embriagado e passando mal em um posto de combustíveis momentos antes da colisão.
Nas imagens gravadas por pessoas que aparentavam estar com o suspeito, Lucas aparece visivelmente alterado, vomitando e com dificuldades para se manter de pé.
Foi logo depois que o vídeo foi gravado que o suspeito entrou no carro e causou o acidente que tirou a vida de Fellyppe.
As investigações apontam que o investigado conduzia um veículo pela contramão da Segunda Ponte, quando colidiu frontalmente contra a motocicleta conduzida por Fellyppe, que morreu em decorrência da violência do impacto após ser arremessado da ponte.
A colisão foi tão grave que os veículos pegaram fogo. Em vez de prestar socorro, o motorista fugiu, impedindo sua prisão em flagrante.
Desde o ocorrido, a polícia realizou diligências para localizá-lo. Na segunda-feira (15), o delegado Maurício Gonçalves da Rocha, titular da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito, representou pela prisão preventiva do investigado, que foi decretada pela Justiça Estadual, “diante da extrema gravidade do crime e do histórico de infrações graves e gravíssimas acumuladas pelo suspeito”, diz a nota da Polícia Civil.
Nesta sexta-feira (19), o delegado informou que a polícia identificou o suspeito no mesmo dia em que o crime ocorreu e que já realizou diligências em casas de parentes e em empresas em que presta serviços, mas ele ainda não foi encontrado.
“Após o cometimento do crime, a Polícia Civil atuou levantando dados junto a cerco eletrônico, nossos sistemas de inteligência, e a partir de diligências nos endereços dos veículos eram cadastrados, conseguimos no próprio sábado a identificação do motorista. Assim que for encontrado, ele pode ser preso, por conta do mandado de prisão contra ele”, informou.
O suspeito responderá pelo crime de homicídio com dolo eventual, quando se assume a possibilidade de matar.