
Duas mulheres, que estavam com duas crianças, furtaram uma loja de acessórios localizada no bairro Santa Rita, em Vila Velha, e foram flagradas por uma câmera de segurança que havia sido instalada no mesmo dia no estabelecimento.
As imagens mostram o grupo dentro da loja vendo os acessórios, enquanto a dona do estabelecimento estava no balcão. Uma das mulheres chegou a conversar com a comerciante e, logo depois, escondeu um dos itens dentro da roupa. O furto ocorreu por volta das 12h do último sábado (24).
A comerciante contou que a loja foi aberta há cinco meses, na Avenida Fernando Antônio da Silveira. Ela desabafou que chegou a pensar em fechar as portas após perceber que vinha sendo roubada.
Veja a cena do furto:
Para evitar novos furtos, ela gastou R$ 500 na compra de um novo balcão e mudou a organização da loja, impedindo que os clientes tenham acesso direto aos produtos.
Falei com meu esposo: ‘não quero mais, vou desistir’. Mas é nessa hora que a gente se apega a Deus e Ele colocou no meu coração de colocar esse outro balcão para ver se eu consigo mais segurança. Mas desanima mesmo.”
Dona da loja
A proprietária, que preferiu não ter o nome divulgado, instalou uma câmera de segurança dentro da loja no mesmo dia em que as mulheres com as crianças cometeram o furto.
Ela relatou que só descobriu o crime após ver as imagens gravadas. Segundo a vítima, ao todo, as mulheres levaram pouco mais de R$ 50 em produtos.
É difícil. Estamos no final do ano, época de vendas. Eu estava juntando dinheiro para poder comprar mais produtos para a loja, mas tive que usá-lo para investir no novo balcão. O valor, mesmo sendo pouco, é nosso trabalho. A gente está aqui todo dia trabalhando. A sensação é muito ruim”.
Comerciante
*Com informações da repórter Rafaela Patrício, da TV Vitória/Record