Uma desavença entre pai e filha terminou em agressão, em uma pizzaria localizada no bairro Tabuazeiro, em Vitória, na segunda-feira (25). A vítima, de 21 anos, trabalha com o pai no estabelecimento, local onde ocorreu o incidente.
Segundo relato da jovem à polícia, a discussão começou após um conflito dela com um motoboy, que já teria a destratado anteriormente.
Ela decidiu não passar mais pedidos para o funcionário, o que desagradou o pai. Durante a briga, ele a teria agredido, pressionando a cabeça da filha contra a parede.
A advogada da vítima comentou que a jovem ficou em choque e registrou a ocorrência:
“No primeiro momento, ela ficou bastante traumatizada, em choque, mas como não é a primeira vez que isso acontece, ela teve a relação de ligar para a polícia”, afirmou.
Testemunhas do bairro relataram que a filha já havia sido agredida em outras ocasiões. Uma vizinha que preferiu não se identificar disse:
“Brigou com a mãe dela dentro de casa, já pegou e descontou nela, bateu nela, já chegou aqui com a boca roxa. Não é a primeira vez. Quando não é ele, é o irmão que bate.”
O suspeito, Walmir Balestrero Santos, de 61 anos, apresentou versão diferente, alegando ter sido agredido primeiro, com um chute da filha, durante a discussão sobre pedidos na pizzaria. Após ouvir os dois lados, a polícia conduziu pai e filha à Delegacia Regional de Vitória.
Walmir foi autuado em flagrante por lesão corporal, injúria e ameaça, todos enquadrados na Lei Maria da Penha. Ele passou por exame de corpo de delito no Departamento Médico Legal e foi encaminhado ao sistema prisional. A vítima solicitou medida protetiva contra o pai.
Veja o vídeo:
*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos, com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/Record