Polícia

VÍDEO | PM é atropelado por suspeito durante fuga e sofre perda de memória

Nas imagens registradas por câmeras de videomonitoramento é possível ver o momento em que um policial aparece no meio da via e aponta a arma na tentativa de abordagem aos motociclistas

Um policial militar, de 28 anos, teve perda de memória depois de ser atropelado durante a fuga de dupla em atividade suspeita, que dirigia uma moto em alta velocidade, em Cariacica Sede.

Nas imagens registradas por câmeras de videomonitoramento é possível ver o momento em que um policial aparece no meio da via e aponta a arma, na tentativa de abordagem aos motociclistas. O caso aconteceu nesta sexta-feira (26).

Ele percebeu que a dupla estava em alta velocidade e tentou sair da frente, mas acabou atingido pelos suspeitos. Os três cairam no asfalto e outros policiais correram para tentar ajudar.

Foto: Reprodução TV Vitória

Os militares conseguiram deter os indivíduos. O fato aconteceu em uma rua de Cariacica Sede, por volta das 22h. 

Os policiais estavam fazendo patrulhamento nos bairros Prolar e Alice Coutinho, quando viram dois homens na moto em atitude suspeita. Os homens aceleraram e os PMs iniciaram uma perseguição. 

Na tentativa de fuga, os suspeitos jogaram a motocicleta contra o policial, que bateu a cabeça no chão e fraturou a perna. Inconsciente, precisou ser socorrido para o Pronto Atendimento (PA) de Alto Lage. 

De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência, teve perda de memória e precisou ser transferido para um hospital de Vitória. 

O piloto da moto foi identificado como Lucas Broedel, de 18 anos, e o garupa, um adolescente, de 17 anos, receberam atendimentos médicos no PA e foram levados para a Delegacia de Cariacica, onde prestaram depoimento. 

A moto que eles utilizaram foi apreendida e encaminhada para um pátio do município. O veículo não tinha restrição, mas estava com o documento vencido.  

A Polícia Civil informou que um adolescente e um homem foram conduzidos à Delegacia Regional de Cariacica, na madrugada deste sábado (27). 

O adolescente foi ouvido e liberado, pois, segundo a polícia, não haviam elementos suficientes para realizar a apreensão em flagrante já que ele estava na garupa da motocicleta. 

Já o homem, foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, resistência e direção perigosa. Ele será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória / RecordTV