Três colombianos e um chileno, que formavam uma quadrilha internacional, foram presos nesta terça-feira (07), após realizarem furtos em farmácias em Colatina, na região Norte do Espírito Santo.
Segundo informações da Polícia Militar, inicialmente a mulher colombiana, de 34 anos, detida no Centro de Colatina, confessou a participação nos crimes e também indicou que outras pessoas participavam dos furtos.
Em entrevista à reportagem da TV Vitória, o policial militar do 8° BPM, sargento Gama, destacou que a quadrilha possuía uma bolsa com dispositivo antifurto. Após receberem informações sobre um novo furto, a equipe se deslocou para realizar a prisão.
Identificaram nas grandes farmácias furto, inclusive na bolsa possui um dispositivo antifurto. Recebemos informações que havia um furto e ficamos na cidade tentando localizar, nesse momento conseguimos abordar a mulher.”
Sargento Gama
Com o apoio do Cerco Eletrônico de Segurança, os outros três suspeitos, dois colombianos e um chileno, foram abordados em um veículo em João Neiva.
Com eles foram encontrados celulares, dinheiro, produtos furtados e drogas.
A Polícia Civil informou que a mulher, de 34 anos, e três homens, de 29, 26 e 23 anos, foram conduzidos à Delegacia Regional de Colatina.
Os três homens foram autuados em flagrante por furto qualificado e posse de entorpecentes para consumo próprio. A mulher foi autuada em flagrante por furto qualificado. Após os procedimentos de praxe, todos foram encaminhados ao sistema prisional.”
Polícia Civil
*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record