O vice-prefeito de Muniz Freire, Wanokzor Alves Amm de Assis, mais conhecido como Dr. Wanokzor teve a casa invadida e furtada na localidade de Ipê Peroba, no Sul do Espírito Santo.
Na ação, uma porta foi arrombada, vidros foram quebrados, caixas de som levadas, deixando um prejuízo estimado de R$ 30 mil.
Em boletim da Polícia Civil, que a reportagem do Folha Vitória teve acesso, um funcionário que trabalha no local há três anos, comunicou que o crime foi registrado na segunda-feira (11).
A invasão foi descoberta por um pedreiro que chegou ao local para trabalhar, na manhã de segunda, e percebeu que a porta havia sido arrombada e os vidros quebrados. Ele ligou para o funcionário da casa e avisou que a residência havia sido invadida.
Segundo o boletim, os criminosos levaram duas caixas de som de R$ 4,5 mil, cada, e destruíram duas camas e dois sofás, que foram cortados com faca. Parte do guarda-roupas também foi danificado pelos ladrões.
Os invasores cortaram os fios de internet, com a intenção de impedir o acesso das câmeras e deixaram manchas de sangue no local, indicando que um deles pode ter se ferido durante o crime.
Crime foi gravado por câmeras de segurança
Câmera de videomonitoramento presentes na casa gravaram a chegada dos criminosos no imóvel. Por elas, é possível perceber que eles usam uma “espécie de touca-ninja” na intenção de não serem reconhecidos. Veja a ação:
Vice-prefeito se pronunciou nas redes sociais
Em uma publicação realizada nas redes sociais, Dr. Wanokzor afirmou que o ataque também “foi contra a democracia, contra a liberdade de expressão e cada cidadão desta cidade”.
“Cada informação será levada às autoridades competentes e investigada até o fim”, afirmou o vice-prefeito.
A reportagem do Folha Vitória tenta contato com o vice-prefeito de Muniz Freire para obter mais informações sobre o crime. A matéria será atualizada com o retorno do político.