Polícia

Vigilante entra em luta corporal com suspeito ao ver moto sendo furtada

A vítima informou que a motocicleta está avaliada em R$ 12 mil e foi adquirida em um consórcio

Vigilante entra em luta corporal com suspeito ao ver moto sendo furtada Vigilante entra em luta corporal com suspeito ao ver moto sendo furtada Vigilante entra em luta corporal com suspeito ao ver moto sendo furtada Vigilante entra em luta corporal com suspeito ao ver moto sendo furtada

Um vigilante reagiu a uma tentativa de furto e entrou em luta corporal com o suspeito na noite de quarta-feira (07), no bairro Santa Luíza, em Vitória. 

Tudo começou quando o vigilante estacionou a moto na rua para pegar uma encomenda em uma gráfica da região. Quando ele retornou, se deparou com o suspeito em cima da sua moto, começou a gritar e partiu para cima do homem. 

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

“Ele percebeu que eu estava com capacete na cabeça. Eu fui correndo logo atrás dele e ele também veio para cima de mim. A intenção era me amedrontar, pois ele estava com um objeto e eu pensei que era realmente uma arma. Fui para cima dele e ele saiu correndo pela calçada. No mesmo sentido estava vindo um motoqueiro,  que me deu uma carona atrás”, contou a vítima.

De acordo com o proprietário da motocicleta, o criminoso percorreu cerca de 70 metros até ser alcançado. 

Na luta corporal, a viseira do capacete do vigilante acabou quebrando. Um policial civil que estava à paisana e passava pelo local, ajudou a prender o suspeito.

Foto: Reprodução TV Vitória

A vítima informou que a motocicleta está avaliada em R$ 12 mil e foi adquirida em um consórcio. O veículo não possui seguro e era utilizado no dia a dia para trabalho.

“A gente já não está aguentando mais. Muitos roubos e furtos. Trabalhamos para ter os nossos bens e não estamos aguentando mais”, contou.

Segundo a polícia, o suspeito possui duas passagens na Justiça por receptação. Ele foi conduzido até a primeira Delegacia Regional de Vitória,  onde o caso foi registrado. 

A Polícia Civil informou que o suspeito, de 21 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. 

*Com informações do repórter Fabio Gabriel, da TV Vitória/RecordTV

>>> Leia também: Jovem pega carro de luxo em lava jato, diz que foi por engano e vai parar na delegacia