Polícia

Videomonitoramento da Guarda de Vitória ajuda em apreensões na Praia do Suá

O carro monitorado pelas câmeras era um Gol branco e não possuía restrição de furto ou roubo no sistema do Detran/ES. Mesmo assim, os operadores do solicitaram a averiguação da PM

Videomonitoramento da Guarda de Vitória ajuda em apreensões na Praia do Suá Videomonitoramento da Guarda de Vitória ajuda em apreensões na Praia do Suá Videomonitoramento da Guarda de Vitória ajuda em apreensões na Praia do Suá Videomonitoramento da Guarda de Vitória ajuda em apreensões na Praia do Suá
O carro monitorado pelas câmeras era um Gol branco e não possuía restrição de furto Foto: Divulgação/Prefeitura

Agentes da Guarda Civil Municipal flagraram, na noite da última segunda-feira (29), por meio das câmeras de videomonitoramento da Prefeitura de Vitória, um motorista em atitude suspeita na Praia da Suá. A Polícia Militar foi acionada e descobriu que o carro era roubado.

O carro monitorado pelas câmeras era um Gol branco e não possuía restrição de furto ou roubo no sistema do Detran/ES. Mesmo assim, os operadores do videomonitoramento solicitaram a averiguação da Polícia Militar, que encontrou o veículo com três ocupantes e indícios de ligação direta no sistema elétrico. Ao realizarem a abordagem, um dos suspeitos fugiu.

Devido às evidências de roubo, o proprietário do veículo foi contatado, por meio dos dados disponíveis no sistema do Detran, e ficou surpreso ao descobrir que seu carro não estava estacionado no local onde havia deixado, próximo ao seu trabalho, conforme acreditava.

Outros veículos

No mesmo local, enquanto os policiais aguardavam o guincho, responsável por levar o carro roubado, um motociclista que passava pelo local em atitude suspeita também foi abordado, cerca de uma hora depois. Com o homem foram encontradas pequenas quantidades de substâncias análogas a maconha, crack e cocaína. A moto ainda tinha restrição de furto e roubo no sistema do Detran.

Enquanto os policiais ainda estavam atendendo a ocorrência, no mesmo local, passou ainda o motorista de um Fiat Punto com sintomas de embriaguez. O homem abordado não portava o documento de habilitação e se recusou a soprar o bafômetro, tendo sido autuado por meio das provas testemunhais.

Todos os suspeitos envolvidos na operação foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária de Vitória (DPJ), bem como a moto e o carro roubados. O Fiat Punto foi recolhido para um dos pátios credenciados do Detran.