Um vigilante ficou ferido após uma briga com um facão. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (07), e o motivo foi a disputa de pontos de ronda na Glória, em Vila Velha. A ocorrência foi registrada na 2ª Delegacia Regional da cidade.

O vigia conversou com a TV Vitória/Record, mas não quis ser identificado. Segundo ele, foi contratado por comerciantes da Glória para realizar rondas de moto durante a madrugada. No entanto, no local já havia outro vigia que realizava o serviço há mais tempo. 

Foto: Reprodução TV Vitória

O profissional mais antigo teria iniciado uma série de ameaças. “O facão estava dentro do colete dele. Ele puxou o facão, nisso puxei da mão dele, o que cortou os dedos. Lamento, mas precisei me defender”, frisou ele. 

A Guarda Municipal passava pelo local no momento da discussão e atendeu a ocorrência. “Nós deparamos com três vigias pedindo socorro. Um deles estava com a mão e perna esquerda machucada”, explicou o inspetor Rios.  

O vigia ferido foi levado pela Guarda para receber atendimento médico. “Encaminhamos a vítima para o Pronto Atendimento da Glória, onde recebeu os primeiros atendimentos . Depois o médico encaminhou ele para um hospital para receber atendimento especializado. A informação é que recebeu a alta médica”, explicou o Guarda Municipal.

A Polícia Civil informou que os dois vigias, de 31 e 32 anos, foram conduzidos à Delegacia Regional de Vila Velha e assinaram um termo circunstanciado por lesão corporal, cometido um contra o outro e foram liberados após assumirem o compromisso de comparecer em juízo. 

Ambos foram encaminhados para realizar exame de corpo de delito no Departamento Médico Legal de Vitória e o procedimento será encaminhado à Justiça. 

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record TV.