Um vigilante identificado como Genivaldo Reis, de 50 anos, foi assassinado na noite de quinta-feira (23). O crime aconteceu no viaduto da Carlos Lindenberg, em Ataíde, Vila Velha, quando ele seguia para o trabalho.
O vigilante fazia sempre o mesmo caminho de bicicleta, mas desta fez foi surpreendido pelos criminosos. Eles dispararam um único tiro, que atingiu o peito do homem. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A polícia foi acionada e quando chegou no local encontrou a bicicleta da vítima e uma bolsa. Dentro dela havia alguns pertences e uma arma falsa, que foi encaminhado para Departamento Médico Legal.
Segundo a família, Genivaldo trabalhava de dia como pedreiro e a noite como vigilante. Há cerca de dois meses, aos domingos, atuava como pastor em uma igreja evangélica.
Leia também: Gerentes do tráfico que cobravam dinheiro de comerciantes são presos em Vila Velha
A vítima era da Bahia e há alguns anos veio para o Espírito Santo junto com os familiares. Ele havia acabado de comprar uma casa na região onde nasceu, com intenção de voltar, mas os planos foram interrompidos.
A polícia acredita que o vigilante tenha sofrido uma tentativa de assalto e tentado furar algum bloqueio dos criminosos e acabou baleado. Até o momento nenhum suspeito foi localizado.
O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha.