
As vítimas do acidente registrado no último domingo (2), na BR-101, em Fundão, eram mãe e filho. Maria Lucinete, de 73 anos, e Everton Vicente, de 39, morreram após o carro em que estavam colidir de frente com uma carreta, na altura do km 234 da rodovia, em Fundão, na região Metropolitana da Grande Vitória.
Em entrevista à reportagem, o pastor Usiel Carneiro, sogro de Everton, contou que ainda não há detalhes sobre o que causou o acidente, mas a suspeita é de que o genro tenha perdido o controle do veículo e colidido de frente com a carreta.
Ao que tudo indica, ele perdeu o controle do carro e colidiu de frente com uma carreta. Foi uma batida muito forte. Os dois vieram a óbito ali mesmo, na hora. O motorista do caminhão também se machucou bastante.
Pastor Usiel Carneiro
Usiel contou que o genro viajava com a mãe no momento do acidente. Everton deixa a esposa viúva e duas filhas pequenas, de 10 e 5 anos.
Em uma rede social, o pastor afirmou que “há um buraco” dentro dele após a morte de Everton e Maria Lucinete. “O mundo mudou pra mim. Ficou menor. Mais pobre. Há tanta dor por perto! Em minha filha, em minhas netas, nas filhas da Nete!”, escreveu.
Familiares das vítimas estiveram no Instituto Médico Legal (IML), durante a manhã desta segunda-feira (3), para realizar o procedimento de liberação dos corpos para velório e o sepultamento. Ainda não há informações sobre essas cerimônias.
Acidente interditou BR-101 por quase seis horas
A BR-101 ficou totalmente interditada por quase seis horas após o acidente. O tráfego só foi liberado por volta das 18h20, depois da retirada dos veículos da pista e da conclusão dos trabalhos das equipes de resgate e perícia.
De acordo com a Ecovias Capixaba, foram acionadas equipes da concessionária, com viatura de inspeção, guincho e ambulância, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Científica.