Polícia

Vítimas de sequestro no ES são libertadas após gasolina de carro acabar

Crime aconteceu na tarde desta terça-feira em Irupi. Um menino de 6 anos, a mãe dele e uma jovem de 22 anos foram trancados no porta-malas do veículo

Vítimas de sequestro no ES são libertadas após gasolina de carro acabar Vítimas de sequestro no ES são libertadas após gasolina de carro acabar Vítimas de sequestro no ES são libertadas após gasolina de carro acabar Vítimas de sequestro no ES são libertadas após gasolina de carro acabar
Foto: Google Street View
Carro passava próximo ao trevo que dá acesso a Muniz Freire e Ibatiba, quando a gasolina acabou

Duas mulheres e uma criança de 6 anos foram feitas reféns por um homem, no início da tarde desta terça-feira (09), em Irupi, região do Caparaó. De acordo com a Polícia Militar (PM), as vítimas foram rendidas por volta do meio-dia, no distrito de Santa Cruz, zona rural do município, e trancadas no porta-malas de um carro.

O sequestro, no entanto, foi frustrado por causa da falta de gasolina no veículo utilizado pelo criminoso. Como não conseguiu combustível, o homem resolveu libertar as vítimas e fugiu a pé.

De acordo com a PM, o criminoso invadiu uma casa, onde rendeu uma mulher e o filho dela, de 6 anos. Em seguida, ele trancou as vítimas no porta-malas de um Fiat Uno branco, que estava na garagem da residência, e saiu com o veículo.

Logo depois, ele invadiu uma segunda casa, onde rendeu uma jovem de 22 anos. Ele a trancou no porta-malas, junto com as outras vítimas, e fugiu. Minutos depois, ele ligou para o pai da jovem e exigiu um resgate no valor de R$ 50 mil.

Segundo a Polícia Militar, cerca de três horas após o sequestro, o criminoso e as três vítimas passavam pela região conhecida como Batatinha, em Muniz Freire, próximo ao trevo que dá acesso ao município pela BR 262, quando o carro onde eles estavam ficou sem gasolina.

Ainda de acordo com a PM, o homem saiu do veículo com a jovem e o menino, deixando a mãe da criança trancada no porta-malas, e andou cerca de 2 km em uma estrada de chão, à procura de mais combustível. No entanto, como não conseguiu, as vítimas foram liberadas.

As vítimas buscaram ajuda na região e acionaram o Ciodes, pelo 190. Policiais militares estiveram no local e receberam a informação de que o suspeito havia entrado em uma região de mata.

Um cerco foi montado, mas até o momento o homem não foi localizado. Segundo a PM, os militares deverão passar a noite no local e, pela manhã, deverão contar com o auxílio do helicóptero da corporação para continuarem com as buscas ao suspeito.