Política

'Campanha de 2022 começou cedo demais', afirma Hamilton Mourão

Para vice-presidente, governador de São Paulo, adversário do Presidente, "vem fazendo uso dos mais variados meios para se colocar em evidência"

‘Campanha de 2022 começou cedo demais’, afirma Hamilton Mourão ‘Campanha de 2022 começou cedo demais’, afirma Hamilton Mourão ‘Campanha de 2022 começou cedo demais’, afirma Hamilton Mourão ‘Campanha de 2022 começou cedo demais’, afirma Hamilton Mourão
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou que a disputa eleitoral de 2022 foi colocada em pauta “cedo demais”. Para ele, o embate entre o presidente Jair Bolsonaro e seu adversário político João Doria (PSDB), governador de São Paulo e um dos pré-candidatos à sucessão, deve continuar até o “desfecho nas urnas”.

“A campanha eleitoral para 2022 foi colocada na rua cedo demais. Então, a partir daí, é aquela história, ela partiu e não dá mais para ser recolhida. Na minha visão, vai continuar esse clima (de embate)”, avaliou. O vice-presidente opinou que Doria “vem fazendo uso dos mais variados meios para se colocar em evidência e sempre buscando ser um contraponto ao nosso governo”.

Apesar disso, a briga política se mantém no campo declaratório e da retórica, segundo Mourão. “Esse embate está muito nas palavras. Quando vocês forem olhar ações concretas, não tem ação concreta. Nem o governo federal está prejudicando o governo de São Paulo e nem o governo de São Paulo vai fazer uma nova Revolução de 32”, comentou.

Na visão do vice-presidente, a discussão está pautada, em especial, na questão da vacina contra a covid-19, que para ele é usada como “instrumento político”. “Está havendo uma discussão muito grande em torno de algo que ainda não existe”, opinou Mourão, ao lembrar que o Brasil ainda não tem imunizantes certificados.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.