Política

AGU prepara recurso contra suspensão de posse da ministra do Trabalho

AGU prepara recurso contra suspensão de posse da ministra do Trabalho AGU prepara recurso contra suspensão de posse da ministra do Trabalho AGU prepara recurso contra suspensão de posse da ministra do Trabalho AGU prepara recurso contra suspensão de posse da ministra do Trabalho

Brasília – O Palácio do Planalto informou nesta segunda-feira, 8, que acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) para recorrer da suspensão da nomeação e posse da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) como nova ministra do Trabalho, conforme escolhida pelo presidente Michel Temer.

A AGU prepara recurso contra a liminar, segundo nota da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República. A cerimônia de posse estava marcada para as 15h desta terça-feira, 9, mas foi suspensa nesta segunda-feira pelo juiz federal Leonardo da Costa Couceiro, da 4ª Vara Federal de Niterói (RJ). Ele considerou a nomeação da deputada uma ofensa à moralidade administrativa.