Política

Alckmin defende fim do voto obrigatório em entrevista na TV

"É preciso mudar o modelo político", afirmou

Alckmin defende fim do voto obrigatório em entrevista na TV Alckmin defende fim do voto obrigatório em entrevista na TV Alckmin defende fim do voto obrigatório em entrevista na TV Alckmin defende fim do voto obrigatório em entrevista na TV
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, defendeu nesta segunda-feira, 20, em entrevista à Record TV, o voto facultativo.

“É preciso mudar o modelo político. Eu defendo o voto facultativo. O voto é um direito das pessoas, não deve ser obrigatório”, disse o tucano ao falar sobre reforma política.

O presidenciável voltou a dizer que, se eleito, vai reduzir “em até 10” o número de ministérios, mas não especificou quais, e afirmou ainda que pretende dar mais poderes a Fazenda.