Política

Alckmin diz que general se manifestou como cidadão

Alckmin diz que general se manifestou como cidadão Alckmin diz que general se manifestou como cidadão Alckmin diz que general se manifestou como cidadão Alckmin diz que general se manifestou como cidadão

O governador paulista Geraldo Alckmin, pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, afirmou na manhã desta quarta-feira, 4, que o general Eduardo Villas Bôas, chefe do Exército brasileiro, se manifestou como “cidadão” ao comentar no Twitter seu repúdio à impunidade, numa referência ao julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) do pedido de habeas corpus preventivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcado para esta quarta.

“Asseguro à Nação que o Exército Brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à Democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais”, afirmou Villas Bôas na noite desta terça, 3.

Segundo Alckmin, ele apenas expressou um sentimento da sociedade. “A sociedade não quer a impunidade porque ela estimula a atividade delituosa, disse o tucano durante inauguração de uma estação de metrô em São Paulo.

O governador não interpretou a mensagem como uma espécie de recado ou de ameaça de que o Exército poderá intervir caso o STF conceda o habeas corpus. “Não foi um recado. Ele só expressou um sentimento de cidadão.”