Política

Alcolumbre se defende de agressões virtuais por montagem em vídeo de carnaval

Segundo o presidente do Senado, o vídeo "está sendo editado e espalhado pelas redes sociais, de forma criminosa, com mensagens machistas, homofóbicas e antissemitas"

Alcolumbre se defende de agressões virtuais por montagem em vídeo de carnaval Alcolumbre se defende de agressões virtuais por montagem em vídeo de carnaval Alcolumbre se defende de agressões virtuais por montagem em vídeo de carnaval Alcolumbre se defende de agressões virtuais por montagem em vídeo de carnaval
Foto: José Cruz/Agência Brasil

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), foi ao Facebook se defender de ataques virtuais que tem sofrido virtualmente por vídeo divulgado por ele próprio nas redes sociais. Segundo Alcolumbre, o vídeo “está sendo editado e espalhado pelas redes sociais, de forma criminosa, com mensagens machistas, homofóbicas e antissemitas”.

No vídeo, publicado pelo senador no último sábado, 15, o parlamentar aparece sobre dançando sobre uma calçada durante um desfile de carnaval. Atrás dele, o pai do senador, Samuel José Tobelem, que interage com o filho durante a música. Segundo Alcolumbre, se trata de “uma lembrança especial do carnaval amapaense do ano passado, ao lado do meu pai, Samuca, meu amor de todos os carnavais”.

O senador rechaçou os ataques que vem sofrendo por causa do vídeo. “Todos os dias, em algum lugar, alguém é ofendido gratuita e injustificadamente nas redes sociais. Definitivamente, o mundo não precisa disso”, escreveu o político.

Alcolumbre aproveitou para dizer que o Congresso trabalhará para preservar a liberdade de expressão ao mesmo tempo que buscará “caminhos para a criminalização de atos de ódio e intolerância”.

“Como figura pública procuro não me abater diante de ofensas e divergências, mas hoje me senti na obrigação de filho em defender meu pai”, tuitou.