Política

Ales discute fiscalização de plataformas com ANP

A Comissão de Petróleo, Gás e Energia ouviu representantes FUP e do Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro), que relataram irregularidades e falhas apresentadas nos navios-plataformas

Ales discute fiscalização de plataformas com ANP Ales discute fiscalização de plataformas com ANP Ales discute fiscalização de plataformas com ANP Ales discute fiscalização de plataformas com ANP
Ales discute fiscalização de plataformas com ANP
Marcelo Santos (PMDB), fará visita oficial à sede da Agência Nacional do Petróleo Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (28), o presidente da Comissão Especial de Petróleo, Gás e Energia, Marcelo Santos (PMDB), fará visita oficial à sede da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) no Rio de Janeiro. O deputado irá discutir com o órgão federal o reforço na fiscalização das condições das plataformas de petróleo, irregularidades em poços de exploração e a qualidade do combustível comercializado no Estado, entre outros assuntos.

O parlamentar estará reunido pela manhã com o diretor da ANP, Waldyr Barroso e com o superintendente de Meio Ambiente e Segurança Operacional, Marcelo Mafra. Já no período da tarde, Marcelo Santos se reunirá com o superintendente de Fiscalização da ANP, Paulo Iunes. Para o encontro, o deputado Marcelo Santos levará um ofício no qual solicitará a Agência uma força-tarefa na fiscalização das plataformas que exploram gás e petróleo em território capixaba.

“Nós sabemos da importante atuação da ANP em nosso Estado. Porém, diante de relatos e informações colhidas pela Comissão, nós iremos solicitar que a Agência possa intensificar a fiscalização nas plataformas em atividades no Espírito Santo, que olhe para elas com um olhar diferenciado, principalmente para a P-58 que teve a sua atividade suspensa recentemente após apresentar irregularidades”, defende.

Recentemente a Comissão de Petróleo, Gás e Energia ouviu representantes da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e do Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro), que relataram irregularidades e falhas apresentadas nos navios-plataformas que exploraram gás e petróleo no litoral capixaba. O debate em torno das condições de trabalho e segurança dos servidores nas plataformas ganhou mais destaque após o acidente ocorrido com o FPSO Cidade de São Mateus, no dia 11 de fevereiro, que deixou nove trabalhadores mortos, no litoral capixaba.