Política

Apoiadores de Bolsonaro cruzam a Terceira Ponte em ato contra Moraes e Lula

A manifestação se concentra próxima a um posto de combustível desde as 11h deste domingo (03), em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro

Leitura: 3 Minutos
Manifestantes protestam na Terceira Ponte. Foto: Rede social/Reprodução
Manifestantes protestam na Terceira Ponte. Foto: Rede social/Reprodução

Um grupo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realiza no Espírito Santo uma manifestação contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O grupo se concentrou na região da Praia da Costa, em Vila Velha, próximo a um posto de combustível por volta das 11h deste domingo (03).

As manifestações acontecem ao redor do país e entre as pautas estão: pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes e do presidente Lula.

Manifestação a favor de Bolsonaro em Vila Velha
Manifestação a favor de Bolsonaro em Vila Velha. Foto: Rede social/Reprodução

Em vídeos publicados pelo senador Magno Malta (PL) nas redes sociais, ele convocou “os apoiadores para serem a voz” e protestarem contra o que chamou de “injustiça cometida com Jair Bolsonaro, vítima das narrativas de Alexandre de Moraes”.

Foto: Rede social/ Reprodução

“Todos nos brasileiros estaremos nas ruas, seremos a voz de Jair Bolsonaro, calado com uma tornozeleira eletrônica, vítima das narrativas de Alexandre de Moares“.

O ato reuniu apoiadores vestidos de verde e amarelo, com bandeiras do Brasil e cartazes com críticas ao Supremo. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram os manifestantes caminhando pela Terceira Ponte em direção a Vitória.

A reportagem do Folha Vitória procurou a Guarda Municipal de Vila Velha para mais informações do protesto. A matéria será atualizada.

Bolsonaro acompanhou protesto de tornozeleira

Segundo informações do Metrópoles, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acompanhou à distância a manifestação realizada ao redor do Brasil.

Impedido de comparecer presencialmente por conta de medidas cautelares impostas pelo próprio Moraes, Bolsonaro participou por videochamada.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória