Após derrota de Aécio, Hartung diz que vai manter postura de cordialidade
Hartung dividiu palanque com Aécio Neves no Espírito Santo Foto: Everton Nunes

O governador eleito do Espírito Santo Paulo Hartung (PMDB), que fez palanque para o candidato Aécio Neves (PSDB) no Espírito Santo, comentou a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), na noite deste domingo (24). 

Classificando o resultado como “acirrado”, o peemedebista disse que a vitória de Dilma “representa uma decisão dos brasileiros”.  Mesmo ficando em palanque oposto ao da presidente, Hartung disse que manterá postura de cordialidade com o governo federal.

“Temos um debate nacional, e vou manter a postura de cordialidade. Há uma agenda social e que demandam ações para a saúde, educação e segurança. Defendo o debate que a nova agenda apresentar a partir de um resultado tão acirrado nas urnas”, frisou.

Segundo Hartung, o resultado “apertado” neste segundo turno deixa um “recadão” para a presidente reeleita. “Basta saber se o recado será interpretado”, reforçou.

Durante a coletiva de imprensa, Hartung também destacou outros nomes que entraram na disputa presidenciável como Eduardo Campos e Marina Silva, os quais foram chamados de “grandes líderes”.

Hartung disse que ainda não entrou em contato com o ex-candidato Aécio Neves, mas que uma conversa deverá será realizada o mais breve possível.