Política

Após reunião com deputado da oposição na Venezuela, Maia defende eleições diretas

Após reunião com deputado da oposição na Venezuela, Maia defende eleições diretas Após reunião com deputado da oposição na Venezuela, Maia defende eleições diretas Após reunião com deputado da oposição na Venezuela, Maia defende eleições diretas Após reunião com deputado da oposição na Venezuela, Maia defende eleições diretas

São Paulo – Após encontro com o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, deputado Julio Borges, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), manifestou apoio à realização de eleições naquele país.

Maia destacou ser “muito grave” o fato de o governo não ter realizado o pleito no ano passado e ter adiado a eleição para governadores e prefeitos para o final do primeiro semestre de 2017.

Ele afirmou ainda que a ideia é organizar, em breve, uma reunião com representantes de outros parlamentos da América do Sul para discutir a situação do país vizinho, hoje comandado pelo chavista Nicolás Maduro.

Maia também disse que a Câmara quer fazer uma visita oficial a Venezuela, mas ainda está estudando a ideia, para que não aconteça o mesmo que aconteceu em 2015, quando um grupo de senadores foi a Caracas e foi impedido de sair do aeroporto.

Borges, por sua vez, destacou que a crise na Venezuela ultrapassa as fronteiras do país, principalmente em relação à questão migratória. Segundo ele, “milhões de venezuelanos” estão indo a outros países para fugir da crise. Um exemplo disso é o que tem acontecido em Roraima.

Além de Maia, o venezuelano será recebido pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e pelo ministro das Relações Exteriores, José Serra.