Articulações em Guarapari

Fervura

A política em Guarapari é tradicionalmente agitada. E o PODEMOS já começa a fazer a fervura nas costuras para 2020. De forma bem antecipada, o partido divulgou nesta sexta (19) o nome do empresário Gustavo Guimarães como pré-candidato a prefeito.Ele foi apresentado com pompa e circunstância durante o ato de filiação dele à sigla pelo presidente estadual do PODEMOS, Gilson Daniel.

Todas as estações

Gustavo tem 53 anos e é o presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira no Espírito Santo (ABIH/ES). Com o discurso de implementar políticas públicas que permitam gerar riquezas não apenas no verão, ele diz que, nos próximos meses, vai debater um plano de governo com a cidade.

Podemos mais

Além de Guarapari, o PODEMOS também quer ter candidaturas a prefeito em Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares e Colatina, entre outros municípios. Gilson Daniel quer que o partido dispute cargos majoritários em pelo menos 40 municípios.

Cuidar para herdar

O deputado federal Sérgio Vidigal (PDT/ES) apresentou o projeto de lei que visa excluir da sucessão os herdeiros que abandonarem (material ou afetivamente) o autor da herança. Vidigal sustenta que, por vezes, o autor da herança “é vítima dos próprios filhos”, os quais, “quando do falecimento, ainda são favorecidos com os bens”. A matéria tramita em caráter conclusivo nas comissões temáticas da Câmara dos Deputados. 

Ritmo

O governador Renato Casagrande (PSB) foi a Ibatiba dar ordem de serviço para o início das obras da sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, e assinou convênios de drenagem e pavimentação de ruas em Ibatiba, município da região do Caparaó. Os investimentos são da ordem de R$ 4 milhões.

Prestígio

Em pleno recesso parlamentar, Casagrande levou a tiracolo o presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (PRB), e o deputado federal Da Vitória (CIDADANIA). Tem deputado (estadual e federal) enciumado por não ser convidado para as agendas, mesmo quando elas acontecem em locais onde têm reduto eleitoral.

Foto da coluna: reprodução internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *