Janete quer Lei mais rigorosa para evitar tragédia em boates

Pegando o gancho da tragédia que aconteceu em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde mais de 230 jovens morreram em um boate, a deputada Janete de Sá (PMN) quer uma Lei que garante mais rigor nesses estabelecimentos para evitar que tragédias semelhantes ocorram no Espírito Santo. A parlamentar quer que as prefeituras emitam laudos atestando a segurança do local e aqueles que estiverem irregulares, sejam fechados.

Sensibilizados
A tragédia em Santa Maria comoveu todo o país, inclusive os capixabas. Nesta segunda-feira, o governador Renato Casagrande (PSB) ligou para o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, para prestar solidariedade às vítimas e se colocar à disposição para ajudar no que for preciso.

Derrama
Há quem diga que diante do complexo penitenciário de Viana, os presos envolvidos no esquema de fraude em prefeituras estão tendo tratamento de hotel cinco estrelas no Quartel da Polícia Militar, em Maruípe. No último sábado, por exemplo, um deles, que não teve o nome divulgado, recebeu até visita íntima.

Campanha
O prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), ao invés de folga, passou o final de semana fazendo campanha em Guarapari. Ele participou de caminhadas ao lado do candidato Orly Gomes (DEM) pelas ruas do bairro Muquiçaba. Quem também gastou sola de sapato foi o deputado federal César Colnago (PSDB), que acompanhou todo o percurso cumprimentando os eleitores da região.

Fora da campanha?
A corrida eleitoral em Guarapari segue movimentada. Nesta segunda-feira, a candidata Beth Hadad (PHS) teve o registro cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES). Ela é acusada de uma série de irregularidades quando chefiava a Defensoria pública no Estado. Beth teve os direitos políticos suspensos por oito anos, mas mesmo assim entrou na disputa pela prefeitura da cidade. Ainda cabe de recurso no Tribunal Superior Eleitoral. Caso isso aconteça, ela ainda pode concorrer à eleição que acontece no próximo domingo (3).

Na folia
Está tudo pronto para o início do Carnaval de Vitória. Este ano, entre os convidados, está o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que vai acompanhar de camarote a folia em terras capixabas. Ele assiste os desfiles das escolas no próximo sábado (25), a convite do governador Renato Casagrande. Dependendo da simpatia, já pode até levar alguns votos dos capixabas, já que é um dos fortes cotados para disputar a presidência em 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *