Moradores denunciam obras de DPs paralisadas pelo Governo do Estado

Obras de DPs paralisadas
Um morador de Guaçui, no sul capixaba, denunciou à Coluna, que as obras de construção da Delegacia de Polícia do município estão paralisadas desde o início deste ano, por determinação do Governo do Estado. Segundo o denunciante, a empresa que venceu a licitação, havia começado a fundação da obra no ano passado, mas teve que parar os trabalhos no início de 2015.

DP improvisado e com ratos 
Na denúncia, o morador informa que a DP de Guaçui está funcionando em um prédio emprestado pela prefeitura. De acordo com as informações, sem qualquer estrutura para realização dos trabalhos – nem presos pode receber e na companhia de ratos e insetos. A outra delegacia com obra parada, segundo a denúncia, também por determinação do Governo do Estado, é a de Alegre.

O que diz a Polícia Civil
A obra da Delegacia de Polícia de Guaçuí foi interrompida temporariamente por contenção orçamentária. A sede da delegacia está funcionando sim em um prédio emprestado pela prefeitura do município, mas sem qualquer prejuízo ao atendimento ao público ou aos procedimentos necessários realizados pela Polícia Civil. Já a obra da Delegacia de Polícia de Alegre está em andamento, e está prevista para ser concluída em dois meses.

Saúde de VV convoca aprovados em concurso
Diferente da relação que vem mantendo com os professores – com falta de diálogo, que culminou em paralisação da categoria – a Prefeitura de Vila Velha convocou 105 candidatos aprovados no concurso público da Saúde, referente ao edital de 2012. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (24), por meio de uma portaria. São 21 profissionais que atuarão em setores da Secretaria de Saúde (Semsa) e outros 84 para atenderem a Secretaria de Assistência Social (Semas).

Desrespeito tira Fabio Freire do PEN
Um dos fundadores do PEN, acaba de anunciar sua saída da sigla partidária. Fabio Freire agradeceu aos amigos, filiados, em especial ao deputado estadual Rafael Favatto, presidente do partido no Estado e declarou confiar no trabalho do parlamentar. Freire informou que está deixando o PEN por causa de um desapontamento com uma pessoa da equipe, e frisou que não aceita “falta de respeito”.

Contrato sem licitação por R$ 23 mil
O Serviço Autônomo de  Água e Esgoto de Linhares (Saae) parece não estar preocupado com a crise econômica, que assola o País. A companhia contratou um imóvel no centro do município, por nada menos que R$ 23,4 mil por um ano de locação, para instalação do almoxarifado do Saae. Não houve licitação e o contrato foi assinado pelo então diretor Ademir Lima, exonerado na semana passada. O novo diretor da companhia, Gelson Suave informou que não tem conhecimento sobre o contrato, mas, disse que já solicitou um levantamento das licitações e contratos da autarquia.

CPI denuncia Vale por crime ambiental
Na tarde desta sexta-feira (24), foi registrada na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e Patrimônio Cultural a denúncia de crime ambiental cometido pela Vale, pelo despejo de pó de minério de ferro e carvão no mar da praia de Camburi, formulada pelos vereadores da CPI do Pó Preto da Câmara Municipal de Vitória.

Ufes e laboratório comprovam poluição acima da média
A CPI encaminhou na documentação o relatório final elaborado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), onde constam as análises feitas pelo laboratório LabPetro, da Ufes, que comprovam a presença de partículas de minério e carvão nas amostras coletadas. Pela legislação ambiental do município e também federal não é aceitável qualquer quantidade destes materiais no mar.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *