Marina e Randolfe vêm ao Estado fortalecer candidaturas da Rede

Já de olho no pleito de outubro e em meio ao cenário político turbulento, a Rede Sustentabilidade já começa a se movimentar para fortalecer suas chapas na disputa pelas eleições municipais. Na Grande Vitória, o recém-criado partido está apostando todas suas fichas nas candidaturas do prefeito da Serra, Audifax Barcelos, e do deputado Marcos Bruno, em Cariacica. Na Capital, principal vitrine do Estado, a sigla estuda lançar candidatura e também montar uma chapa competitiva, liderada pelo líder estadual Gustavo de Biase. Para jogar a rede em busca de votos, quem desembarca no Estado nos dias 8 e 9 de abril é o senador Randolfe Rodrigues, uma das principais estrelas da sigla. Já a ex-senadora Marina Silva, líder nacional, também estará em solo capixaba. A data da visita, no entanto, ainda não foi divulgada.

Em campanha
Embora não tenha lançado nome para a disputa da Associação de Moradores de Jardim Camburi, o subsecretário de Mobilização Popular de Vitória, Anael Parente, tem aproveitado a hora do almoço para fazer campanha para a chapa 3 encabeçada por Aloísio Muruce. O grupo tem apoio do vereador Fabrício Gandini (PPS), um dos principais aliados do prefeito Luciano Rezende (PPS) na Câmara.

Eleições 2016
Neste sábado, a juventude do PSB da Serra realiza um seminário com o tema “O futuro que a gente quer”. No evento, será lançada a pré-candidatura do deputado Bruno Lamas (PSB) a prefeito do município. O ex-governador Renato Casagrande e outras lideranças do partido são esperados no encontro.

Insatisfação
Durante prestação de contas do secretário de Saúde, Ricardo de Oliveira, na Assembleia, o deputado Hudson Leal (PTN), embora seja da base aliada, fez duras críticas ao Governo. Disse, inclusive, que a saúde do Estado está na UTI. Bem exaltado precisou ser acalmado pelo colega Hércules Silveira (PMDB).

Bico largo
Lideranças de partidos aliados do Governo do Estado estão insatisfeitas com o vice-governador César Colnago (PSDB). É que, de acordo com informações de bastidores, Colnago tem visitado os municípios do interior assediando militantes para o ninho tucano. A reclamação já teria até chegado ao governador.

Despedida
Nesta sexta-feira (11) o município de Guaçuí sediou o segundo encontro ‘Secont na Estrada’, que debateu a gestão pública, o controle interno e a transparência com servidores dos municípios capixabas da microrregião do Caparaó. Durante o evento, o governador Paulo Hartung (PMDB) homenageou o secretário Marcelo Zenkner e o corregedor-geral do Estado, Sócrates de Souza, que estão de saída do Governo. Eles deixam o cargo após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que proíbe a atuação de membros do Ministério Público no Executivo.

04554c7847fafa8268ba500bd96a7961

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *