Guerino com caminho livre para disputar prefeitura de Linhares Guerino com caminho livre para disputar prefeitura de Linhares Guerino com caminho livre para disputar prefeitura de Linhares Guerino com caminho livre para disputar prefeitura de Linhares
Guerino com caminho livre para disputar prefeitura de Linhares

Com a possibilidade de concorrer à reeleição cada vez mais distante, o prefeito de Linhares, Nozinho Corrêa, deve, segundo informações de bastidores, deixar o caminho livre para o secretário de Esportes, Guerino Zanon (PMDB) tentar retornar ao Executivo local. Na última quinta-feira, a Justiça suspendeu a decisão da Câmara que rejeitou suas contas referentes ao mandato de 2011. Embora ainda não tenha confirmado se vai disputar a prefeitura nas próximas eleições, Há rumores de que Guerino só esperava essa posição da Justiça para se lançar na disputa.

Facilidade
Caso Nozinho não entre na briga, o secretário, que já comandou a cidade por dois mandatos, ganha ainda mais força na sua tentativa de retomar o posto. Aliados do atual prefeito apostam que ele não deve se candidatar, mas por questão pessoal e não por causa da baixa popularidade.

Despedida
Falando nisso, Nozinho deixou nesta sexta-feira o PDT e se filiou ao PRTB. Com isso, quem carimba de vez seu passaporte para a disputa é o deputado estadual Luiz Durão (PDT), o sheik capixaba!

Cadê a guarda?
Recebido como pop star no Espírito Santo, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) “desfilou” pelas ruas de Vitória na carroceria de um carro de passeio. Pelo Código de Trânsito, isso é considerado uma infração, mas em nenhum momento o veículo foi abordado pelos agentes da Guarda Municipal.

De carona
O voo que trouxe Bolsonaro ao Estado estava repleto de parlamentares. Entre eles, os deputados Sérgio Vidigal (PDT), Evair de Melo (PV) e o anfitrião Carlos Manato (SD). No desembarque, todos eles a favor do impeachment da presidente Dilma, também foram ovacionados pelos apoiadores capixabas de Bolsonaro.

Explicação
Em contato com a Coluna, o deputado Nunes (PT) explicou o porquê votou a favor do projeto que libera o uso de aparelho de celular nas salas de aula. Ele, que era contra a matéria, mudou de ideia e apresentou uma indicação ao governo sugerindo que o uso seja permitido somente quando o professor apresentar em seu plano de aula a necessidade do equipamento.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada