Guerino com caminho livre para disputar prefeitura de Linhares

Com a possibilidade de concorrer à reeleição cada vez mais distante, o prefeito de Linhares, Nozinho Corrêa, deve, segundo informações de bastidores, deixar o caminho livre para o secretário de Esportes, Guerino Zanon (PMDB) tentar retornar ao Executivo local. Na última quinta-feira, a Justiça suspendeu a decisão da Câmara que rejeitou suas contas referentes ao mandato de 2011. Embora ainda não tenha confirmado se vai disputar a prefeitura nas próximas eleições, Há rumores de que Guerino só esperava essa posição da Justiça para se lançar na disputa.

Facilidade
Caso Nozinho não entre na briga, o secretário, que já comandou a cidade por dois mandatos, ganha ainda mais força na sua tentativa de retomar o posto. Aliados do atual prefeito apostam que ele não deve se candidatar, mas por questão pessoal e não por causa da baixa popularidade.

Despedida
Falando nisso, Nozinho deixou nesta sexta-feira o PDT e se filiou ao PRTB. Com isso, quem carimba de vez seu passaporte para a disputa é o deputado estadual Luiz Durão (PDT), o sheik capixaba!

Cadê a guarda?
Recebido como pop star no Espírito Santo, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) “desfilou” pelas ruas de Vitória na carroceria de um carro de passeio. Pelo Código de Trânsito, isso é considerado uma infração, mas em nenhum momento o veículo foi abordado pelos agentes da Guarda Municipal.

De carona
O voo que trouxe Bolsonaro ao Estado estava repleto de parlamentares. Entre eles, os deputados Sérgio Vidigal (PDT), Evair de Melo (PV) e o anfitrião Carlos Manato (SD). No desembarque, todos eles a favor do impeachment da presidente Dilma, também foram ovacionados pelos apoiadores capixabas de Bolsonaro.

Explicação
Em contato com a Coluna, o deputado Nunes (PT) explicou o porquê votou a favor do projeto que libera o uso de aparelho de celular nas salas de aula. Ele, que era contra a matéria, mudou de ideia e apresentou uma indicação ao governo sugerindo que o uso seja permitido somente quando o professor apresentar em seu plano de aula a necessidade do equipamento.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *