Lelo promete, mas União não publica suspensão de reajuste na taxa de marinha

Era para sair nesta sexta-feira (10) a Medida Provisória que a União publicaria no Diário Oficial para suspender o reajuste de até 500% da taxa de marinha. Pela MP, o novo valor seria de 10,54%. No entanto, apesar do deputado Lelo Coimbra (PMDB) ter confirmado e comemorado a informação na última quinta-feira, a decisão não foi confirmada. Lelo garantiu que recebeu a promessa do ministro interino do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, mas à reportagem do Folha Vitória, a assessoria do Ministério já tinha informado que não poderia validar a informação. Em declaração à imprensa, o deputado disse ainda que o prazo para pagamento da cobrança, que termina nesta sexta-feira (10), seria prorrogado até o dia 30 de julho, mas nada disso aconteceu. Diante do impasse, a assessoria de imprensa do deputado informou que o gabinete também estava esperando a publicação, que seria feita em uma edição extraordinária. O ministro teria enviado o documento para a publicação por volta das 17 horas, mas até o fechamento desta edição o quadro não havia mudado. A expectativa é de que seja feita nos próximos dias. Vamos torcer!

Fora da disputa
Embora no município da Serra houvesse rumores de que o filho do deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) seria candidato a vereador, Dudu Vidigal (PDT) fez questão de dizer que não tem interesse em disputar uma das cadeiras do Legislativo Municipal. A informação foi dada durante encontro do PDT.

Luto na Ales
Magal, conhecida figura folclórica na Assembleia Legislativa, morreu nesta sexta-feira. Ela sempre estava circulando pelos corredores da Casa pedindo ajuda e já era mais popular do que muitos deputados. Servidores dizem que ela fará falta e até organizaram uma “vaquinha” para cobrir as despesas do enterro. Moradora do Morro do Quadro, ela deixa seis filhos.

Pedalada em Vila Velha
No próximo domingo (12), em parceria com o Detran-ES, a prefeitura de Vila Velha promove o evento “Pedal Movimento Rua Coletiva”. Só que o governador Paulo Hartung (PMDB), que está sempre nas ciclovias de Vitória, não estará em Vila Velha para pedalar com o prefeito Rodney Miranda (DEM). Ele sobe a serra e participa de solenidade em Domingos Martins. O passeio ciclístico começa às 7 horas. A saída será no Parque da Prainha e chegada ao final da orla da Praia de Itaparica.

Pedalada em Vitória
No mesmo dia e quase no mesmo horário, o prefeito Luciano Rezende (PPS) também vai pedalar pelas ciclovias da Capital e aproveitar para inaugurar seis novas estações do projeto Bike Vitória. Elas estarão localizadas em Santo Antônio, Parque Moscoso, praça Getúlio Vargas (Centro), Bento Ferreira, Praça do Papa e Praça dos Namorados.

Polêmica no banheiro
De autoria do vereador Itamar Freire (PDT), o projeto que proíbe o uso de banheiros públicos e privados por transgêneros em Cariacica continua rendendo polêmica.  A matéria foi vetada pelo prefeito Geraldo Luzia, o Juninho (PPS). Em recente evento no município, ele rebateu às críticas que recebeu após o veto ser derrubado na Câmara e disparou contra o vereador Pr. Messias Donato, com quem já não tem uma boa relação não é de agora. Durante a semana, o vereador recebeu apoio dos deputados de oposição na Assembleia Legislativa.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *