Mistério sobre equipe de TV antecipa clima de campanha em Cariacica

Faltando pouco mais de quatro meses para as eleições, o município de Cariacica já começa dar sinais de como será a disputa pela prefeitura local. Nesta quinta-feira, por exemplo, o prefeito Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), pré-candidato à reeleição, entregou na Assembleia Legislativa um DVD com imagens de uma equipe de TV que se apresentou no PA do Trevo como sendo da Casa de Leis para fazer imagens do local. O grupo foi embora sem realizar o serviço quando os funcionários da unidade ameaçaram acionar a prefeitura. Intrigado com a situação, Juninho procurou a central de videomonitoramento e a mesma equipe foi vista também no Estádio Kléber Andrade, Faça Fácil, Corpo de Bombeiros e Câmara de Vereadores. Todo o material já foi entregue à Assembleia Legislativa, que vai apurar o caso e tomar as medidas legais. Nos corredores do Executivo cariaciquense o que se comenta é que a tal equipe de TV está a serviço da oposição.

Urgência na Guarda
Agentes da Guarda Municipal de Vitória lotaram o plenário da Câmara de Vitória nesta quinta-feira para pressionar os vereadores a votarem em regime de urgência o projeto de unificação da Guarda. Apesar do barulho, a votação ficou para a próxima semana.

Mudou de lado
Para fazer uma média com a categoria, o vereador Wanderson Marinho (PSC), que até um tempo atrás fazia parte da base aliada, aproveitou a presença dos agentes para atacar o prefeito Luciano Rezende (PPS). Segundo ele, Vitória é uma cidade de factoide e que não investe na Guarda.

Café com Marina
Pastores e lideranças da Serra estão recebendo convites do prefeito Audifax Barcelos (REDE) para um café da manhã com a ex-senadora Marina Silva, principal estrela do partido e que estará no Estado na próxima segunda-feira (13). No encontro, haverá uma palestra com a presidenciável com o tema “Políticas Públicas e Sustentabilidade”.

Falta nela
Na última terça-feira (7), a deputada estadual Raquel Lessa (SD) deu um jeito de sair antes da sessão terminar para participar de um evento em Sooretama, há quase 200km de distância da Capital. Só que não era nenhum encontro ligado ao mandato. Era o lançamento da pré-candidatura da ex-prefeita Joana Rangel (PSC), sua aliada, e que vai concorrer novamente à prefeitura.

Todos contra um
Um grupo de pré-candidatos se reuniu em Aracruz para traçar um plano para tentar neutralizar a candidatura à reeleição do prefeito Marcelo Coelho. Participaram Anderson Ghidetti (PTB), Saulo Meireles (PSD), Alcântaro Filho (rede) e membros de outros partidos como SD, PRTB, PHS, PT, DEM, PR e PSB.

Líder no Estado
O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, confirmou que estará no Espírito Santo no dia 4 de agosto. Ele foi convidado pelo diretor-geral da Rede Vitória, Fernando Machado, para participar da solenidade de entrega do Prêmio Líder Empresarial 2016.

2016-06-08-PHOTO-00000023

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *