Em reunião com Aécio, PSDB sinaliza que pode pedir vice de Luciano

A primeira reunião realizada entre Ricardo Ferraço (PSDB), César Colnago (PSDB) e Wesley Goggi (PSDB) com o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, teria sinalizado uma possível aliança com Luciano Rezende (PPS) em Vitória. Entretanto, para que iso aconteça, os tucanos reivindicam o posto de vice, que seria ocupado pelo pré-candidato Wesley Goggi. A conversa, entretanto, não teria sido tão conclusiva e pode se arrastar por mais alguns dias. Pesam a favor da aliança com Luciano o acordo nacional entre PSDB e PPS, a ausência de nomes competitivos no atual quadro do PSDB e a indisposição de Ferraço em deixar o cenário nacional para se arriscar em Vitória.

Menos um

Sem surpresas, e conforme o prometido, Sérgio Majeski (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (27) que não será o candidato do PSDB em Vitória. Em sua explicação, o deputado estadual enumerou algumas razões, como não concordar com interrupção de mandato; ausência de planos para o Executivo e possível desgaste da disputa em Vitória, que deve ter “nível duvidoso” e atuação de “forças ocultas” e “sem escrúpulos”.

Pelas beiradas

Enquanto isso, Lelo Coimbra (PMDB) estaria reunindo condições para disputar a prefeitura da capital na tentativa de crescer fora do embate polarizado (inclusive nas classes sociais) de Amaro Neto (SD) e Luciano Rezende. No Facebook, o deputado federal afirmou que a população não pode deixar que Vitória fique dividida e se colocou como o único pré-candidato nascido na cidade e com capacidade técnica e política. Por fim, colou sua imagem na do governador Paulo Hartung (PMDB) e na do presidente interino Michel Temer (PMDB).

Pode isso?

Depois da polêmica em torno do reajuste de mais de 30% nos salários de vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais, os vereadores de Santa Teresa estariam incentivando aliados a se inscrever na tribuna livre, para impedir a manifestação da população contra a medida. Os projetos, que antes eram defendidos também pelo Executivo, foram vetados pelo prefeito Claumir Zamprogno (PSB) e já estão novamente na Câmara para que o Plenário decida manter ou derrubar o veto.

Turbinado

O PTdoB anunciou que vai se aliar ao deputado estadual Marcelo Santos (PMDB) na disputa pela prefeitura de Cariacica. A aliança foi fechada em reunião que contou com a participação das principais lideranças do partido no município, entre elas o Representante da Executiva Estadual, Tenorio Merlo, e o vereador Messias Donato, que abriu mão de sua pré-candidatura. A convenção do peemedebista está marcada para o dia 4 de agosto.

Turbinado II

Conforme antecipou à coluna no início da semana, Rafael Favatto (PEN) fechou com mais cinco partidos em Vila Velha para aumentar sua força e consequentemente viabilizar sua pré-candidatura. Os novos aliados são PTC, PTB, PPS, PSB e PDT, que oficializaram a parceria em reunião realizada na manhã desta quarta-feira. Estiveram presentes, entre outros, Da Vitória (PDT) e Ricardo Chiabai (PSB).

Convenção

A Convenção do PSC em Vitória, cujo presidente é o vereador Wanderson Marinho, está marcada para acontecer no dia 28 de julho, às 19h, na Câmara Municipal.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *