Max Filho passa a considerar apoio a Rafael Favatto em Vila Velha

O deputado federal Max Filho (PSDB) pode lançar o nome de Rafael Favatto à Executiva Nacional do partido para ver no que dá. A determinação dos tucanos de elite, que prefeririam Max Filho na Câmara dos Deputados do que a prefeito de Vila Velha, é de que o partido dispute nas grandes cidades, seja por candidatura própria ou por meio do estabelecimento de fortes alianças. Como Hércules Silveira (PMDB), preferido de Max para o pleito, deve enrolar sobre sua decisão até o dia 15 de agosto e ainda dizer não, embaçando o destino do blocão de partidos na cidade, as siglas têm trabalhado de forma independente. Favatto, por exemplo, que anunciou nesta semana o recebimento de apoio de cinco partidos, está conversando com outros seis. Também já estaria selado um acordo entre Max e Favatto de apoio mútuo num segundo turno, tendo em vista que ambos são anti-Rodney e anti-Neucimar.

B.O

Os partidos PSB, PROS, PTC e PV não ficaram nada satisfeitos com a escolha do nome de Célia Tavares para disputar a Prefeitura de Cariacica pelo blocão da ‘terceira via’. A decisão, tomada nesta sexta-feira (29) pela manhã por aclamação, só contou com o apoio de alguns membros desses partidos, o que não incluem os pré-candidatos Adilson Avelina (PSB) e Sandro Locutor (PROS). Racha à vista.

Definido

A Rede, do município de Vitória, decidiu na noite dessa quinta-feira (28) indicativo de apoio à releição do prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS). O apoio será confirmado na convenção do partido.

Conversaiada

Lelo Coimbra (PMDB) não cansa de dizer que está conversando com vários partidos, só não diz quais. Seriam siglas que ainda não declararam apoio a Luciano Rezende (PPS) e Amaro Neto (SD). O deputado federal também não desistiu de ter ao lado o PSDB de Luiz Paulo e ainda acredita que a conversa pode evoluir.

Reacendeu

O vereador de Vitória Devanir Ferreira (PRB) teria inclusive recebido, pela segunda vez, convite de Lelo Coimbra (PMDB) para ocupar o posto de vice. O primeiro convite aconteceu há cerca de 20 dias, durante um café no bairro Mata da Praia.

Sul

O PT irá lançar neste sábado (30), em convenção a ser realizada no bairro Independência, a pré-candidatura de Braz Barros (PT) à prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. O partido também irá confirmar a candidatura de 12 pré-candidatos ao Legislativo.

Recado

Também pré-candidato à prefeitura de Cachoeiro, o professor Jonathan (Rede) usou as redes sociais para dizer que não tem articulado a vaga de vice na chapa de ninguém. Ele ainda emendou dizendo que muitos tentam inviabilizar sua candidatura com promessas falsas.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *