Lelo tenta se emplacar na imagem do governador Paulo Hartung

No último sábado, os medalhistas olímpicos Alison e Bruno Schmidit foram recebidos com festa em Vitória, com direiro a desfile em carro do Corpo dos Bombeiros e recepção pelo governador Paulo Hartung (PMDB) no Palácio Anchieta. Pegando carona nessa festa toda, o deputado federal Lelo Coimbra (PMDB) não perdeu tempo e correu para o Palácio Anchieta na tentativa de emplacar uma imagem ao lado de quem poderia ser seu principal cabo eleitoral na corrida pela prefeitura de Vitória. Embora seu partido aposte em Lelo, Hartung tem dito que ninguém verá suas digitais em nenhuma candidatura. Até porque com tantos aliados fica difícil escolher apenas um. Nas fotos oficiais do evento os dois não apareceram juntos. Para não perder a viagem, o deputado levou para a casa a foto com os campeões na esperança de também subir no pódio e levar a medalha de ouro nas urnas. E disposição, pelo visto, não está faltando. Além da visita aos atletas no Palácio, Lelo andou pela feira, se reuniu com médicos, assistiu ao jogo da seleção brasileira no Triângulo e ainda teve fôlego para cair no samba. Haja animação….

Expectativa
Dois dos principais cabos eleitorais do prefeito Luciano Rezende (PPS) ainda não entraram oficialmente na campanha. O ex-governador Renato Casagrande (PSB), aliado da linha de frente, e o ex-presidente do Bandes, Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB). Embora o PSDB tenha fechado aliança com o putado Lelo Coimbra (PMDB), Luiz Paulo sempre defendeu apoio a Luciano.

Estratégia
Nos bastidores há quem duvide que Luiz Paulo irá fazer caminhadas e subir no palanque do prefeito. Sua atuação deve ficar mais restrita aos bastidores, definindo as articulações da campanha.

Votos na feira
A campanha eleitoral deste ano começou morna, mas se tem uma coisa que acontece todos os anos é candidato que aproveita a feira livre para fazer corpo-a-corpo com o eleitor. Em Vitória, a preferida é a de Jardim da Penha. É comum até os candidatos se encontrarem por la. E quem vai querendo só fazer suas compras é obrigado a lidar com essa situação…

A conferir
Segunda-feira é dia de sessão na Assembleia Legislativa. A expectativa é que depois do apelo feito pelo presidente Theodorico Ferraço (DEM) os deputados deixem os compromissos de campanha para votar os projetos na Casa. Desde que voltaram do recesso, no dia 2 de agosto, só houve apenas um dia em que teve quórum para manter as atividades do plenário. Uma vergonha!

Agendado
O deputado e candidato a prefeito em Cariacica Marcelo Santos (PMDB) pelo menos já avisou que estará na Assembleia Legislativa às 15 horas. Na semana passada, no entanto, ele agendou compromissos de campanha bem no horário em que deveria estar no plenário.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *