Apoio de tucanos a Luciano causa crise no PSDB de Vitória

O ninho tucano está em polvorosa com o apoio do deputado estadual Sérgio Majeski (PSBD) à candidatura de reeleição do prefeito Luciano Rezende (PPS). Na última quarta-feira, os dois tiveram um encontro com direito até foto nas redes sociais. Além do Majeski, outro tucano anda causando desconforto no partido. É o ex-presidente do Bandes Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB). Embora (ainda) não tenha feito aparições ao lado do prefeito, nos bastidores as conversas dele com Luciano têm sido cada vez mais frequentes. Mas a direção municipal já está de olho no comportamento dos tucanos rebelados, já que o PSDB é da chapa do deputado Lelo Coimbra (PMDB), inclusive tem como vice o líder da sigla Wesley Goggi. Pelo menos é isso que se comenta internamente no ninho. Rumores garantem até que uma representação no conselho de ética já estaria sendo preparada. Goggi, no entanto, nega que haja qualquer conflito. Segundo ele, nem Luiz Paulo, nem Majeski declaram apoio oficial ao prefeito. “Não posso falar [se haverá punição] se não teve nada concreto”, disso. Mas onde há fumaça…

Sem programa
Começa nesta sexta-feira o programa eleitoral no rádio e na TV. Mas nem todos os candidatos conseguiram preparar o vídeo. Em Vila Velha, por exemplo, Vasco Alves (PPL) e Alan Cláudio Melo (PRTB) não vão se apresentar aos eleitores. O primeiro, que tem apenas nove segundos, diz que houve problema técnico. Já o segundo, com um minuto e 20 segundos, afirmou que teve atraso na entrega.

Reforço
Principal liderança nacional do PV, o ex-candidato à presidência Eduardo Jorge estará no Espírito Santo para alavancar as candidaturas do partido. Ele deve ficar dois dias em terras capixabas. Ele visitará sete municípios onde a sigla tem candidato a prefeito, entre eles, Viana. A data ainda será definida.

Desfile político
Mais uma vez o desfile militar com comemoração ao Dia da Independência será realizado em Cariacica. No ano passado, ao retirar o evento de Vitória, o Governo alegou que a ideia era fazê-lo de forma itinerante, passando por todos os municípios. Mas a confirmação da festa em Cariacica pelo segundo ano consecutivo reacende a polêmica de que o desfile saiu da Capital por causa de diferenças políticas entre o governador Paulo Hartung (PMDB) e o prefeito Luciano Rezende (PPS).

Pegando fogo
O clima de campanha em Piúma está pegando fogo, literalmente. O candidato a vereador Márcio Santos Ribeiro acordou com seu carro em chamas. Ele garante que o ataque tem razões políticas, mas a polícia vai investigar se foi mesmo crime ou problemas mecânicos no veículo.

Recuperação
O prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), tem dado sinais de recuperação e, mesmo sem previsão de alta, está confiante que irá deixar a UTI em breve. Como não está podendo falar, escreveu uma mensagem no celular da esposa agradecendo pelas orações. “Com fé em Deus, logo estarei de volta para abraçar cada um de vocês”, prometeu.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *