Às vésperas da eleição, Luciano evita desagradar eleitores

A semana do prefeito Luciano Rezende (PPS) não começou nada bem. Em plena corrida eleitoral, o PSDB anunciou apoio à candidatura do deputado federal Lelo Coimbra (PMDB) quando tudo levava a crer que o prefeito seria abrigado pelo ninho tucano. Além disso, Luciano teve mais uma dor de cabeça no mesmo dia após a empresa responsável pelo Uber anunciar a suspensão dos planos de atuar na Capital por causa das exigências impostas pelo Executivo. Foi o suficiente para Rezende ser bombardeado nas redes sociais por internautas que consideravam a decisão um retrocesso, já que o serviço está disponível nas principais capitais brasileiras. Diante da repercussão negativa, Luciano se apressou e chamou os representantes da Uber para uma conversa. Após o encontro, a prefeitura admitiu recuar do decreto, o que deixou os empresários satisfeitos e novamente interessados em atual no Estado. Essa é a segunda vez que a prefeitura recua de medidas impopulares. A primeira foi no início do ano com a criação do sistema de integração das linhas de ônibus municipais. Na época, o projeto recebeu uma enxurrada de críticas e acabou sendo modificado. Em ano eleitoral, às vésperas do pleito, o prefeito, ao que tudo indica, está evitando desagradar os moradores da cidade. Mas a oposição está de olho…

Ritmo lento
Pela segunda vez esta semana não houve votação na Assembleia Legislativa por falta de quórum. O expediente desta terça-feira (2), por exemplo, os trabalhos foram encerrados pouco depois das 16 horas. E olha que os nobres parlamentares acabaram de chegar do recesso.

Vidigal x Audifax
Na disputa pela prefeitura da Serra, os candidatos Audifax Barcelos (Rede) e Sérgio Vidigal (PDT) correm contra o tempo para conquistar o maior número de aliados. O pedetista já tem apoio do PMN, PSDB, PSD, PSC, PRP, PSL e Solidariedade. Já o prefeito Audifax já está praticamente fechado com o PTN, PHS e PSDC. Há conversas ainda com PRB, PT, PMDB, PCdoB, PTdoB, PMB, PPL, PEN e até o DEM.

Em Cachoeiro
Os ministros Sarney Filho (Meio Ambiente) e Fernando Bezerra Filho (Minas e Energia) confirmaram presença na 42ª Feira Internacional do Mármore e Granito – Cachoeiro Stone Fair no próximo dia 25 de agosto. A visita foi intermediada pelos deputados Evair Vieira de Melo (PV) e Paulo Foletto (PSB).

df21cb73-c8c0-419b-9c89-446d5ad6be1fErramos
Ao contrário do que foi publicado na edição anterior, não era a secretária de Comunicação da prefeitura da Serra, Desiery Marchini, que estacionou em local proibido e teve o carro multado nas proximidades do Palácio Anchieta. Ela explica que foi de carona para o evento e voltou de táxi. O veículo oficial parado em cima da calçada era utilizado pela assessoria do gabinete do prefeito. A Coluna pede desculpas à secretária por qualquer constrangimento causado.

Reconhecimento
A Câmara de Vitória, por meio do vereador Luiz Emanuel (PPS), concedeu à Rede Vitória um voto de louvor. O motivo da homenagem foi a realização da campanha Espírito Santo Solidário em prol das entidades que cuidam de animais abandonados.

Teste das urnas
Eleitores de Vitória, Ibitirama, Vila Valério e Domingos Martins foram convidados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) para participar de uma eleição simulada no próximo domingo (7). O objetivo é testar o funcionamento das urnas e a identificação biométrica. Ao todo, serão 8 mil eleitores convidados.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *