Crise e seca fazem ministro da Agricultura vir ao Espírito Santo

Na tentativa de dar um socorro para os agricultores capixabas vítimas da seca e da crise financeira, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blario Maggi, estará no Espírito Santo na próxima segunda-feira. Ao lado do deputado Evair de Melo (PV), ele vai visitar as regiões atingidas pela seca e que já registraram prejuízos na agropecuária. Na semana passada, o governador Paulo Hartung, junto com a bancada, apresentou uma proposta que permite a suspensão e renegociação das dívidas. O projeto, que será apreciado pelo Conselho Monetário Nacional na próxima quinta-feira, pretende suspender os pagamentos das parcelas vencidas ou que vencerão, para todos os produtores, e a prorrogação dos pagamentos para os próximos anos. Atualmente existe cerca de R$ 8 bilhões aplicados em crédito rural no Estado e os prejuízos acumulados por conta da seca prolongada nos últimos anos chegam a quase R$ 2 bilhões.

Cão presente
O cachorro espancado por uma idosa em Cachoeiro de Itapemirim ‘confirmou’ presença na sessão da CPI do CPI dos Maus-Tratos aos Animais, que acontece nesta sexta-feira (19) na Câmara de Vereadores da cidade. A vítima vai acompanhar todos os depoimentos, inclusive o da agressora e do delegado que atendeu a ocorrência. Só não poderá depor, por motivos óbvios…

Antenado
O candidato a prefeito de Vila Velha, Alan Claudio Melo (PRTB), saiu na frente e criou um aplicativo para que o eleitor acompanhe suas atividades de campanha. Na ferramenta, disponível para Android e IOS, é possível ter acesso à agenda, compromissos oficiais e eventos no município.

Cara a cara
Embora tenha subido no palanque de Dilma, inclusive desfilado em carro aberto com a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) em campanha no Espírito Santo, o senador capixaba Magno Malta (PR) agora promete confrontá-la durante a defesa que a petista fará contra seu impeachment no Senado. O republicano disse que vai apontar as principais grosserias do seu governo e perguntá-la: “a senhora mentiu ou não mentiu?”. Vamos ver…

Reforço
Para dar um reforço na sua campanha, o candidato a prefeito da Serra Givaldo Vieira (PT) vai trazer uma deputada federal Erika Kokay, do Distrito Federal, para evento com militantes nesta sexta-feira. Ela é conhecida por sua luta em defesa das mulheres, das crianças, dos adolescentes e da população carente.

Em campanha
A sexta-feira promete ser de caminhadas para os pré-candidatos a prefeito em Vila Velha. O prefeito Rodney Miranda (DEM) estará na Grande Terra Vermelha. Já Max Filho (PSDB) almoça na Barra do Jucu e depois faz corpo-a-corpo em Coqueiral de Itaparica.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *