Horário eleitoral morno e sem novidades em Vitória

Assim como a campanha, o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão foi morno e sem muitas novidades. A maioria dos candidatos aproveitou o espaço para fazer sua apresentação biográfica, falar da família e planos de governo. Sem contar aqueles que não tiveram tempo para preparar o programa, como a chapa do PSOL encabeçada pelo advogado André Moreira. O prefeito Luciano Rezende (PPS) usou apenas imagens da sua convenção para falar como tem conseguido fazer sua gestão com queda na receita. O deputado Amaro Neto (SD) falou sobre a conversa fiada dos políticos e se apresentou como líder. O deputado Lelo Coimbra (PMDB) falou da sua trajetória política e não perdeu a chance de colocar uma foto junto com o governador Paulo Hartung (PMDB).

Horário sem graça
Lelo também usou depoimentos de lideranças políticas nacionais para alavancar sua candidatura, entre eles, o ministro das Relações Institucionais, José Serra. Já Perly Cipriano (PT) com o pouco tempo destacou seu currículo. Ou seja, o mais do mesmo. Pelo menos quando tinham os vereadores o horário era mais divertido.

Mais tempo
Com apenas 17 segundos no horário eleitoral, André Moreira (PSOL) diz que vai aproveitar a internet para expor seu plano de governo, já que nas redes sociais não há limite de tempo. A exibição será feita de segunda a sexta-feira e os eleitores poderão interagir com o candidato.

Palestrando
O governador Paulo Hartung participou, nesta sexta-feira (26), do ‘Diálogos Brasil Contemporâneo’, evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Economia (IBRE) e Fundação Getúlio Vargas (FGV). No encontro, ele falou sobre o atual momento político e econômico brasileiro para professores, economistas, advogados e convidados da instituição.

Política fiscal
A previsão era de que a participação fosse de 1h30, mas se estendeu por quase três horas. Havia uma grande curiosidade sobre a política fiscal adotada no Estado e sobre a avaliação do peemedebista sobre o cenário nacional. E no final ainda foi cercado por um grupo de convidados. Pacientemente ficou mais 20 minutos conversando sobre o tema.

No hospital
Nesta sábado, a equipe de campanha do prefeito Audifax Barcelos (Rede) vai para a rua distribuir uma carta à população reafirmando que ele continua na disputa pela prefeitura da Serra embora ainda esteja internado na UTI vítima de uma pneumonia.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *