PSDB anuncia apoio a Lelo Coimbra após saída de Luiz Paulo da disputa

O PSDB de Vitória confirmou, na noite desta segunda-feira (1º), que irá apoiar a pré-candidatura do deputado federal Lelo Coimbra (PMDB) à Prefeitura de Vitória. A decisão teria sido tomada após a Executiva Nacional do partido, leia-se Aécio Neves (PSDB), ter permitido apoio a Luciano Rezende (PPS) ou ao peemedebista. Lelo teria oferecido um conforto maior aos tucanos e aceitou mais passivamente a agenda programática do PSDB, que indicou para vice o presidente municipal, Wesley Goggi (PSDB). Segundo Lelo, a aliança ainda não havia se dado por conta de resistências internas no partido, como o senador Ricardo Ferraço (PSDB). Entretanto, Ricardo teria recuado nos últimos dias. Já Luiz Paulo e Lelo ainda não sentaram para conversar, tendo em vista que o ex-presidente do Bandes estava viajando. Agora, Lelo pretende finalmente sentar com o tucano, que em sua visão seria um quadro importante de apoio, sobretudo pela experiência. Nas entrelinhas, Lelo irá tentar juntar todo o partido em prol da sua pré-candidatura, para ganhar fôlego contra Rezende, que ainda pode ter apoio independente de Luiz Paulo, e Amaro Neto (SD).

Roubou a cena

Magno Malta (PR-ES) chamou atenção nesta segunda durante a visita do ministro dos Transportes, Maurício Quintella (PR), ao Porto de Vitória e sua participação na solenidade de assinatura da ordem de serviço do contorno do Mestre Álvaro. Disseram que o senador estava a cara do Wando e do Sidney Magal, por conta da calça jeans e da blusa florida, em dissonância com os trajes sociais do evento. Correligionário do ministro, de quem fez questão de ficar a tiracolo, bombardeou os governos de Lula e Dilma, que não davam a contrapartida que o Espírito Santo merecia.

Incômodo

Momento mais cômico da solenidade foi quando Magno Malta resolveu comparar os internautas às muriçocas, que zumbem nos ouvidos. Depois de dizer que nem sabia se muriçocas eram animais ou insetos, resolveu alfinetar de leve o governador Paulo Hartung (PMDB), ao relatar que nunca subiu no palanque de PH, e vice-versa, e que o governador nunca pediu voto para ele. “Na verdade ele deve ter tirado”, disse. Não satisfeito, mas querendo agradar, soltou que o Estado é o “menos mal governado do Brasil”.

Vendendo o peixe

Já Hartung aproveitou o final do seu discurso para vender o seu peixe de bom gestor e economista. Relembrou que mesmo em meio à grande recessão que o país vive, o Espírito Santo tem conseguido superar grandes gargalos, como a duplicação da BR-101, a ampliação do aeroporto Eurico Salles, a dragagem e aprofundamento do canal de Vitória e o contorno do Mestre Álvaro. Aproveitou ainda para fazer propaganda do Escola Viva e do Ocupação Social.

Reconhecimento

O Estado, de fato, tem colhido bons frutos nos últimos tempos, mesmo com a profundidade da crise . Além de ser o único com as contas organizadas, o que levou para o tesouro a ex-secretária da Fazenda, Ana Paula Vescovi, será a única UF, além do Rio de Janeiro, a receber investimento do governo federal em portos neste ano. Também é o primeiro Estado do país a dar ordem de serviço por meio de uma emenda impositiva – caso do contorno na Serra. Somente essas duas obras beiram meio milhão de reais em investimentos.

Proibido estacionar

Participante da solenidade no Palácio Anchieta, a secretária de Comunicação da Serra teria estacionado o carro em local proibido, interrompendo a passagem de moradores da Cidade Alta. Só faltou partirem para a agressão.

Tudo junto e misturado

Convenção do PP em Cachoeiro lançou Jonas Nogueira como pré-candidato a prefeito. O evento teve a participação de diversas lideranças de outros partidos, como o Professor Jonathan (Rede), Júlio Ferrari (PMDB) e Victor Coelho (PSB). O prefeito Carlos Casteglione (PT) também esteve presente.

Confirmada

O PSB homologou a pré-candidatura de Tadeu Marino à prefeitura de Colatina, no último sábado (30), durante a convenção municipal. O ex-governador Renato Casagrande (PSB) e o deputado federal Paulo Foletto (PSB) participaram do encontro.

Não para

Enquanto Hércules Silveira (PMDB) não sai do lugar, Rafael Favatto (PEN) já garantiu o apoio de pelo menos oito partidos, o que inclui o PR de Gilsinho Lopes, que era pré-candidato. A convenção do PEN na cidade canela-verde acontece na próxima quarta (3).

De volta

Nesta terça-feira (2) o titular da coluna Bastidores, Josué de Oliveira, estará de volta ao comando do espaço. Nos vemos na editoria de Política do jornal Folha Vitória.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *