Quórum na Assembleia só para votar projetos do Governo

Seguindo aquela linha de que manda quem pode e obedece quem tem juízo, os deputados estaduais finalmente apareceram para votar projeto do Executivo em regime de urgência que libera o Palácio Anchieta a nomear livremente nomes para cargos de gerência do Fisco Estadual. Atualmente, somente servidores efetivos podiam ser escolhidos para a vaga. Essa sessão foi a segunda desde o fim do recesso em 2 de agosto que teve quórum suficiente para que projetos fossem apreciados. Em meio às atividades de campanha, tem sido cada vez mais difícil reunir os 30 deputados na Casa, já que a maioria está na disputa eleitoral. Durante a sessão extraordinária, a proposta do Executivo foi aprovada por 18 votos a 3 mesmo com protestos nas galerias dos auditores fiscais. Os parlamentares contrários, apenas três, até tentaram obstruir a votação, mas não obtiveram sucesso. Seria bom que todas as sessões também tivessem quórum e não somente as que são de interesses do Governo.

Disputado
O apoio do secretário Octaciano Neto tem sido bem disputado entre os candidatos que querem ser prefeito. Já declarou apoio a Neucimar Fraga (PSD) em Vila Velha, Amaro Neto (SD) em Vitória, Sérgio Vidigal (PDT) na Serra e Marcelo Santos (PMDB) em Cariacica. Agora seus domínios também se expandiram para o interior. O secretário entrou com tudo na campanha do tucano Rodrigo Pope, que concorre à prefeitura de Muniz Freire. Já até gravou depoimento para o programa de rádio e vídeo para as redes sociais.

Só no sapatinho
Como quem não quer nada, mas querendo ganhar a popularidade que não teve durante seu mandato, o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), candidato à reeleição, tem aproveitado esse período de campanha para “abraçar” a população. Sua presença na quadra da escola de samba Mocidade Unida da Glória (MUG) tem sido frequente, tanto que escolheu o local para lançar oficialmente sua campanha.

Dupla jornada
A decisão de alterar o expediente das prefeituras para reduzir gastos por conta da crise acabou ajudando os prefeitos que buscam a reeleição. Em Vila Velha, Cariacica e Vitória, por exemplo, como expediente começa só a partir do meio-dia, a manhã dos candidatos fica livre para fazer a campanha.

Caminhada
O lançamento da candidatura de Tadeu Marino (PSB) e do vice Luiz Antonio Murad (PSDB) à prefeitura de Colatina será realizado nesta sexta-feira. O ex-governador Renato Casagrande e o deputado federal Paulo Foletto já confirmaram presença no evento. Os dois são os principais cabos eleitorais de Tadeu e vão percorrer as ruas da cidade para pedir votos para o ex-secretário.

União
Durante reunião com empresários, o economista Claudio Porto sugeriu que todos devem se juntar para cobrar dos futuros prefeitos, independente dos partidos políticos, uma agenda única para a Grande Vitória. Com isso, ganham todos com o desenvolvimento dos municípios.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *