Racha em Guarapari também divide tucanos em palanque do PSDB

Não é só em Vitória que tucanos estão divididos. A confusão no ninho também atinge a disputa pela prefeitura de Guarapari, na qual o PSDB tem como candidato Carlos Von. Os tucanos de alta plumagem, como o senador Ricardo Ferraço e o vice-governador, César Colnago, devem caminhar com o deputado Edson Magalhães (PMDB), candidato que teria o apoio do governador Paulo Hartung (PMDB). Liderança do PSDB que circula pelos bastidores diz, em tom de brincadeira, que caso isso aconteça, Carlos Von vai parar na UTI, “justamente na cidade saúde”. A desavença no ninho tucano se estende ao município de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo.

Crise que segue
Na cidade, o PSDB está na chapa de reeleição do prefeito Luciano de Paiva. No entanto, o senador Ferraço e Colnago apoiam a candidatura da ex-prefeita Norma Ayub (DEM), que é mulher do presidente da Assembleia, Theodorico Ferraço (DEM).

Punição
Em Vitória, há rumores de que a executiva municipal estaria planejando uma representação no Conselho de Ética do partido contra Luiz Paulo e Sérgio Majeski por eles estarem apoiando a candidatura do prefeito Luciano Rezende (PPS). Será que vão pedir punição para Colnago e Ferraço também?

Bolão de apostas
A falta de deputados para as sessões na Assembleia Legislativa já virou piada nos corredores do Legislativo. Em tom de brincadeira, já tem servidor até fazendo bolão para saber se haverá ou não quórum em período eleitoral. Desde a volta do recesso, no dia 2 de agosto, só houve duas sessões com votação, todas de projetos do Governo.

Popular?
Tem delegado candidato a vereador que está aproveitando sua popularidade para fazer campanha. Na sua rede social, ele convoca a população para adesivar veículo com sua logomarca e de brinde ganha uma selfie com o “astro”. Tem de tudo nessa campanha…

Almoço garantido
Durante campanha, o prefeito Luciano Rezende (PPS) visitou a quitanda do Bené para pedir votos do comerciante e aproveitou para levar uma bacia de quiabo para casa. O almoço do domingo já está garantido. Será que vai ser com galinha caipira?

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *