Sergio Vidigal não descarta disputa ao Senado

Rola na Serra a conversa de que Sergio Vidigal (PDT) está preparado para disputar o Senado em 2018. Depois de perder duas vezes consecutivas a Prefeitura da Serra para Audifax Barcelos (REDE), mas com a consciência de que foi o deputado federal mais votado em 2014 (quando se elegeu com 161.744 votos, contra 94.759 de Lelo Coimbra, segundo colocado), Vidigal teria sentido que é a hora de dar mais um passo na carreira política. Em conversa com a coluna, o parlamentar disse que acabou “de sair do processo eleitoral” e que ainda não sentou para discutir 2018. Vidigal afirma que tem o objetivo de fortalecer o PDT, que trabalha com a possibilidade de disputar a presidência da República com Ciro Gomes, e que por isso é necessário que a sigla tenha uma boa base de candidatos. “Meu projeto de ordem pessoal ainda não sentei para conversar”, adverte o deputado. “Não descarto, nem afirmo”, completou.

Sem fila?

Sergio Vidigal ainda condenou, mesmo que possa ser da ‘boca para fora’, a prática de ‘fazer filas’ na política. Segundo ele, a população que tem de definir a classe política, não a classe política se definir para ela.

Com fila

Se tem alguém adiantando 2018 na política capixaba, esse alguém é o secretário de Estado da Agricultura Octaciano Neto. Confessadamente, ele tem tentado se credenciar a um dos nomes preferidos do governador Paulo Hartung (PMDB) para as próximas eleições e pretende disputar a Câmara ou até o governo. O secretário foi um ávido cabo eleitoral no pleito dos municípios e diz que esteve presente em nada menos do que 53, das 78, cidades capixabas.

Peraê

Preocupado com a cobrança do eleitorado, o deputado federal Marcus Vicente (PP), suplente na comissão especial que analisa as 10 medidas contra a corrupção, afirmou que votará a favor do projeto. O pleito deve acontecer na próxima terça-feira (22).

Tucanafro

O PSDB do Espírito Santo promoveu uma oficina de capacitação sobre igualdade racial e combate ao racismo em sua sede, na Praia do Suá, em Vitória. O evento é acontece por conta do dia da Consciência Negra, comemorado neste domingo (20).

Rede 18

O REDE promove neste fim de semana, em Brasília, reunião do Elo Nacional do partido, com avaliação das eleições 2016, avaliação da conjuntura nacional e definição dos próprios passos do partido, visando ao processo eleitoral de 2018. O porta-voz estadual da REDE no Espírito Santo, Gustavo de Biase, participa do evento. Por aqui, o partido pretende ter diretórios em todos os municípios do Estado (atualmente são 40) e eleger dois deputados estaduais e um federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *