Amaro quer saber se milícia atuou na crise da segurança pública no ES

O deputado estadual Amaro Neto (SD), que normalmente pauta sua atividade política pelo discurso da segurança pública, quer saber se alguma milícia teve participação nos problemas decorrentes da paralisação das atividades da Polícia Militar no Espírito Santo. Para embasar a recomendação de investigação que fez ao governo, o parlamentar afirma que em 2009 já havia denunciado por meio de uma reportagem televisiva a existência de uma milícia. “À época, o Governo do Estado negou a existência da milícia, mas agora começa a reconhecer a participação dela”, comenta.

Ânimo

Apesar dos últimos acontecimentos, tem gente que não desanimou do carnaval capixaba. Segundo o prefeito Juninho (PPS), sua torcida é para que o carnaval seja um sucesso. “Principalmente se a Boa Vista conseguir repetir os belos desfiles na Avenida, representando a cultura popular de Cariacica”, brinca.

Alvo

A CPI da Grilagem na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), que investiga a venda e ocupação ilegal de terras no Espírito Santo, quer saber quais empresas receberam terrenos para construção de seus empreendimentos na Serra e não cumpriram a determinação de construir um teatro no município.

Efeitos

Com 2018 se aproximando, os deputados buscam ficar bem mais próximos aos seus redutos eleitorais e intensificam a divulgação de seus feitos. Eliana Dadalto (PTC), por exemplo, informou que pediu informações sobre barragens em Linhares e sobre o projeto Caminhos do Campo.

Comemoração

Na próxima terça (21), às 19 horas, acontece a Sessão Solene dos 15 anos da TV Ales. Além de uma retrospectiva, a Casa receberá a comunidade acadêmica. Victor Gentilli, coordenador do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), é uma das presenças confirmadas.

Não foi desta vez

O I Concurso Nacional de Decisões Judiciais e Acórdãos em Direitos Humanos, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), premiou trabalhos de magistrados de diversos Estados do país (TO, AC, DF, SP, PR, BA, SC, MG…). Nenhum da região RJ/ES.

Reunião

Audifax Barcelos (REDE) promoveu uma reunião do secretariado da Serra. Segundo o prefeito, no encontro foram discutidos os projetos e ações prioritárias para a cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *