Rose segue juntando aliados e fortalecendo seu palanque

A senadora Rose de Freitas (PMDB) não admite perder uma só oportunidade quando o assunto é juntar aliados para fortalecer seu palanque para 2018. Foi ela a responsável por articular uma reunião entre os prefeitos de Vila Velha, Max Filho, Viana, Gilson Daniel e da Serra, Audifax Barcelos, com o presidente da República, Michel Temer.

Não me convidaram
Os prefeitos de Vitória, Luciano Rezende e de Cariacica, Juninho, ambos do PPS, explicaram suas ausências no encontro. Luciano disse que tinha outra agenda e que ainda esta semana irá a Brasília. Já Juninho foi mais direto. “Não fui convidado”, disse o prefeito.

De fora
Aliás, Luciano Rezende já vem se ausentando de eventos do governo do estado há algum tempo. Durante a visita do governador Paulo Hartung às obras do aeroporto, a comitiva estranhou a ausência do prefeito Luciano.

Mudança no PT
No dia 09 de abril, o PT vai realizar as eleições internas do partido, o PED (Processo de Eleição Direta) 2017. O candidato à presidência do diretório municipal de Vila Velha, Izanildo Sabino, filiado ao PT há mais de 20 anos, está pedindo votos aos petistas, segundo ele para garantir a completa mudança da sigla no estado.

Para romper com o governo
A chapa encabeçada por Izanildo, e que no âmbito estadual tem apoio do deputado federal Givaldo Vieira, quer o rompimento do PT com o governo do PSDB/PMDB, que, segundo ele, “pratica uma política de ajuste fiscal que gera mortes e precariza os serviços públicos e sociais”.

Sem perseguições
O deputado estadual Gilsinho Lopes (PR) vai presidir uma comissão especial que vai analisar, propor medidas de fiscalização e acompanhar os processos administrativos e inquéritos instalados contra os policiais militares do Espírito Santo. A comissão foi instalada na Assembleia Legislativa, nessa terça-feira (21). O grupo terá como principal objetivo garantir que a justiça seja feita sem perseguições.

Cultura e turismo
Um grupo de vereadores da Grande Vitória está mobilizado por um movimento metropolitano para falar da cultura e turismo na região metropolitana. O grupo encabeçado pelo vereador de Vitória, Leonil Dias, já se reuniu e criaram o Plano Diretor Metropolitano de Cultura e Turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *